♥ Bem-Vindos ♥

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
Sejam Bem vindos!

♥ Contatos ♥

(84) 9 8700-1545
(84) 9 9869-4660


♥ Pesquisar

♥ Hinos

♥ Seguidores ♥

30.3.16

♥ Não, pois temos mãe também ♥

Há uma Mãe Celestial? – Questões Polêmicas & Respostas Oficiais

Mãe Celestial




A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ensina que todos os seres humanos, homem e mulher, são amados filhos espirituais de pais celestiais, um Pai Celestial e uma Mãe Celestial. Esse entendimento é fundamentado em ensinamentos escriturísticos e proféticos sobre a natureza de Deus, nosso relacionamento com a Deidade e o potencial divino de homens e mulheres.1 A doutrina de uma Mãe Celestial é uma crença inerente e distintiva dos santos dos últimos dias.2

Ler mais... Link Oficial

♥ Oi eu sou... ♥



Olá galerinha...

estive visitando alguns sites da igreja e no Mórmon.Org encontrei uma página onde membros da Igreja do mundo inteiro fazem um cadastro de perfil e podem trocar experiências e testemunhos sobre o evangelho, bem como localizar algum outro membro!

Entre lá e faça seu cadastro...

Para ver meu perfil ♥ Click Aqui

28.3.16

♥ Lembrancinhas p/ aula Valores ♥



Segue lindas lembrancinhas para entregar às moças durante uma aula!!!















Espero que gostem e compartilhem suas ideias enviando para: mocasuds@gmail.com

♥ Mulheres de Valor ♥



Bom dia Galerinha...

estive visitando alguns blogs e olha que lindas imagens de mulheres valorosas eu encontrei!!!

Créditos p/ Moças Ala Gloria http://omalagloriasud.blogspot.com.br/












24.3.16

♥ Mutual - Como estou me sentindo? ♥


Olá pessoal, uma amiga me solicitou ajuda para uma mutual onde ela poderia encaixar aqueles cartões que vieram da A Liahona de Março de 2016 na página 57 ESTOU ME SENTINDO....., 

então preparei algo simples para ser usada em uma mutual no dia da entrega dos cartões. Abaixo as imagens dos cartões obtidas do site da igreja e o roteiro da mutual!!






 Mutual da Moças -  Como estou me sentindo?
Com pelo menos uma semana de antecedência da mutual, designe uma moça, dupla ou grupo( de acordo com a quantidade de moças que você tem) para fazer uma breve apresentação com figuras, vídeos ou um dissertação para definir cada palavra dos cartões que ela receberá.
O legal é ir o mais fundo possível, por exemplo: Quais doenças a mágoa causa, porque não devemos ficar magoados etc...
Poderá decorar a sala com os quadrinhos de gravuras do Salvador que tentei demonstrar cada sentimento.

TRISTE    AMEDRONTADO  CONFUSO  CULPADO  DESANIMADO  SOBRECARREGADO   CHEIO DE DUVIDAS  DOENTE  FRUSTRADO   INÚTIL    SOLITÁRIO    MAGOADO     FRACO

Caso tenha poucas moças  a liderança a liderança pode se revezar para pesquisar e explicar sobre cada sentimento ou convidar alguém que possa faze-lo,


DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE
Iniciar a mutual  dizendo que existem muitos sentimentos que se não forem curados ou controlados  podem nos fazer perder o rumo  de volta ao reino celestial , são pequenas coisas  que aos poucos irão nos desviar docaminho, as vezes achamos que são sentimentos sem importância, mas todos eles precisam da cura, que vem do Salvador.


Leia a mensagem descrita na A Liahona  03/2016  página 57 :

A despeito de como você esteja se sentindo, Deus o conhece, ama-o e entende o que está passando. De fato, Ele o ama tanto que enviou Seu Filho, Jesus Cristo, para realizar a Expiação para permitir-lhe superar desafios, ser feliz e voltar a viver com Ele (ver João 3:16). 

Isso pode não parecer fácil quando você estiver se sentindo deprimido, mas há um lugar onde é possível procurar ajuda: as escrituras.
Fazer a apresentação de cada  sentimento que  a jovem tenha preparado ou a liderança.

Após a apresentação de todos cada uma irá confeccionar o POTINHO DOS SENTIMENTOS e decorar de acordo com sua criatividade, depois entregue a cada uma seus cartões e peça para que elas deixem o pote em algum lugar da casa onde esteja sempre visível, e cada vez que ela tiver um destes sentimentos ela poderá ler o cartão e as referências de escrituras neles contidos e encontrar consolo nas escrituras.

Finalizar cantando um hino que fale sobre escrituras!!

Fiz um quadrinho para cada sentimento com a gravura de Jesus Cristo em cada situação semelhante a este...

Os quadrinhos podem ser expostos na sala durante a mutual, para baixar o arquivo completo, clique aqui!

Eu imprimi as tiras com a descrição - Meu Pote de Sentimentos e fiz o pote com latinha de batata, eu sempre guardo essas latinhas pois achei que um dia seriam uteis, mas pode fazer como quiser,ou pote ou caixa, eu achei legal usar pois é uma forma de incentivar o artesanato para as moças.
O resultado foi este.





Download Completo Aqui


♥ Lembrete Almoço Sisteres ♥


Olá meninas...

Em minha Ala não temos mais sisteres, apenas os Élderes...

E confesso que é aquele alvoroço sempre que é dia de dar o almoço dos mesmos rsrsrsrs

Acredito que esse marcador ajudará aos membros em geral a não esquecerem do dia programado para o almoço das sisteres.




O lembrete é lindo e a presidente da Soc. de Socorro ou a responsável por organizar o calendário de almoço poderá imprimir e entregar durante a aula!







Espero que gostem e compartilhem suas ideias enviando para: mocasuds@gmail.com

♥ Marcador de Experiências - Progresso Pessoal ♥



O progresso pessoal ajuda cada moça a compreender a vontade de Deus em relação a ela, incentiva-a a guardar Seus mandamentos e prepara-a para fazer e manter convênios sagrados do Templo. Ele lhe fornece meios de contribuir em seu lar agora e a prepara para as responsabilidades futuras de uma fiel mulher, esposa, mãe e líder da Igreja. 
Guia para Pais e Líderes dos Jovens, pg. 15


Para facilitar a maneira de controlar as experiências já realizadas é preciso que elas estejam anotadas em um lugar de fácil acesso. Por isso, a ideia de um marcador com os valores e número de experiências servirá para ajudá-las nesse trabalho.


O programa do progresso pessoal deve ser uma benção na vida da jovem e não um fardo. Quando compreendemos o que ele realmente significa, que está evidente não só no seu nome mas também no seu desenvolvimento, torna-se algo muito especial.

♥ Marcador uma casa de ordem ♥



Se você for dar alguma aula ou oficina que fale sobre Organização No Lar pode ser uma boa ideia dar para os alunos esses marcadores.
"Organizai-vos; preparai todas as coisas necessárias e estabelecei uma casa, sim, uma casa de oração, uma casa de jejum, uma casa de fé, uma casa de aprendizado, uma casa de glória, uma casa de ordem, uma casa de Deus." D&C 88:119

Espero que gostem e compartilhem suas ideias enviando para: mocasuds@gmail.com

♥ Kit da Caridade ♥




Achei muito interessante o Kit da Caridade feito pela Flávia Lemos do blog Compartilhar É uma Bênçãojustamente por isso compartilho aqui. Tem tudo a ver com a Sociedade de Socorro, e é muito interessante para ser usado como lembrancinha de atividades e até mesmo quando tiverem aulas que falem sobre esse assunto.



"A verdadeira caridade é o amor em ação. A necessidade de caridade existe em todo lugar.
A caridade necessária é a que se recusa a satisfazer-se em ouvir e repetir relatos das desventuras que ocorrem aos outros, a menos que seja para o benefício daquele que sofre. O educador e político norte-americano Horace Mann disse, certa vez: “Ter compaixão pelo sofrimento é humano; aliviá-lo é divino”. 
Caridade é ter paciência com a pessoa que nos decepcionou; é resistir ao impulso de se ofender com facilidade. É aceitar fraquezas e limitações. É aceitar as pessoas como elas realmente são. É enxergar, além da aparência física, os atributos que não se extinguirão com o tempo. É resistir ao impulso de categorizar as pessoas."
Presidente Thomas S. Monson

♥ Recadinhos das Professoras Visitantes ♥





Já Já começa o mês de abril, e vocês  devem começar a marcar suas visitas de Professoras Visitantes...Com isso preparei aqui um pequeno marcador onde vocês poderão colocar seus nomes e telefones, caso as irmãs visitadas não tenham ainda.



Também tem o marcador em branco, caso você precise deixar algum recadinho ou até mesmo preparar alguma lembrancinha.

♥ Vestir-se para Ensinar ♥


Espero que gostem e compartilhem suas ideias enviando para: mocasuds@gmail.com

♥ Princípios básicos para o ensino do Evangelho ♥




Espero que gostem e compartilhem suas ideias enviando para: mocasuds@gmail.com

♥ Cartão Professora Visitante ♥



A Cleide Almeida (Natal-RN) montou um cartão super fofo para as irmãs entregarem em suas visitas:


Eu amei!!!

Espero que gostem e compartilhem suas ideias enviando para: mocasuds@gmail.com

♥ Novos Inícios - Caçapava - São José dos Campos ♥



A Cristiana da Silva enviou as fotos do Novos Inícios da Ala Cacapava - Estaca São José dos Campos-SP), olhem como tudo ficou lindo:

















Espero que gostem e compartilhem suas ideias enviando para: mocasuds@gmail.com

mocassud.blogspot.com - Maria do Carmo D. Gomes. Tecnologia do Blogger.