♥ Bem-Vindos ♥

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
Sejam Bem vindos!

♥ Contatos ♥

(84) 9 8700-1545
(84) 9 9869-4660


♥ Pesquisar

♥ Hinos

♥ Seguidores ♥

28.12.08

♥Para que Não se Percam nem Sejam Esquecidas♥

UMA EXPERIÊNCIA VIVIDA POR OLIVER COWDERY

Esse acontecimento interessante foi relatado pelo Presidente Brigham Yong em Farmington, Utah, no dia 17 de junho de 1877.

Creio que tomarei a liberdade de contar-lhes outra circunstância que, sem dúvida, os deixará maravilhados. Isto aconteceu na vida de Oliver Cowdery, porém, ele não costumava contar tais fatos em reuniões, como estou fazendo agora, todavia, conto-lhes estas coisas para que as transmitam aos meus irmãos e irmãs, e também, às crianças, para que possam crescer em entendimento de certas verdades que parecem estar inteiramente escondidas da família humana.

Oliver Cowdery acompanhou o Profeta Joseph Smith quando este foi depositar as placas. Joseph não as traduziu todas; parte delas estavam seladas, conforme podemos ler no Livro de Doutrina e Convênios.

Quando Joseph obteve as placas, o anjo o instruiu a levá-las de volta ao monte Cumorah, o que ele fez. Oliver diz que quando Joseph e ele foram até lá, o monte abriu-se e eles entraram numa caverna, onde havia um quarto largo e espaçoso. Ele diz que, na ocasião, não pensou se a luz que ali havia era do sol ou artificial, mas que era exatamente como a luz do dia. Depositaram as placas sobre uma mesa grande que lá estava. Sob a mesa havia uma pilha de placas com cerca de setenta centímetros de altura; e nesse quarto havia, juntas, mais placas do que talvez a carga de muitos vagões; estavam empilhadas nos cantos e ao longo das paredes. A primeira vez que foram lá a espada de Labão estava pendurada na parede; entretanto, quando voltaram, havia sido tirada e posta sobre a mesa, em cima das placas de ouro; estava desembainhada, e tinha as seguintes palavras escritas: “Esta espada nunca mais será embainhada até que os reinos deste mundo se tornem o reino de nosso Deus e seu Cristo.” Conto-lhes esse fato não como vindo apenas de Oliver Cowdery, ma também de outros que tinham conhecimento, e que o compreendiam tão bem como nós o compreendemos ao vir a esta reunião desfrutar este dia, e quando nos separarmos, e formos embora, esquecendo-nos da maior parte do que foi dito, lembrando-nos apenas de umas poucas coisas. E assim é com outras circunstâncias da vida. Conto-lhes esse fato, e quero que o compreendam. Tomo a liberdade de contar-lhes estas coisas com o propósito de que não se percam nem sejam esquecidas.
(Brigham Young em Journal of Discourses, 26 volumes – London: Latterday Saints´
Book Depot, 1854-86 – 19:38)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mocassud.blogspot.com - Maria do Carmo D. Gomes. Tecnologia do Blogger.