♥ Bem-Vindos ♥

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
Sejam Bem vindos!

♥ Contatos ♥

(84) 9 8700-1545
(84) 9 9869-4660


♥ Pesquisar

♥ Hinos

♥ Seguidores ♥

13.4.09

♥ Teatro_Uma História de Amor♥


Cenário: Quarto de uma garota.


JÚLIA: (preparando-se para dormir e começando a sonhar)"Será que eu estou namorando o tipo certo de garotos? É tão divertido estar com Jim! Será que ele é a pessoa certa pra mim?"

(a cama é retirada do palco enquanto a outra cena aparece).


Cenário: Um local decorado para casamento. Quatro cadeiras na direita e quatro na esquerda do palco. (Um prelúdio é tocado enquanto o Bispo anda até o centro do palco. Foco nele.)


BISPO: " A noiva e o noivo pediram a mim, Bispo John, que extendesse seus agradecimentos por virem presenciar sua cerimônia de casamento neste dia."

(Ele olha ao redor e então começa a falar como se estivesse pensando alto.)


BISPO: "Jim Hansen e Julia Harriet. Quão rápido eles cresceram.


(a música começa)


Parece que foi ontem que Jim recebeu sua primeira condecoração escoteira e Julie encerrou o Programa da primária. Eu posso recordar quando eles começaram a namorar. Do púlpito eu percebi Julia observando Jim. E então ele virou para olhá-la também. Ela virou o rosto rapidamente para que ele não suspeitasse que estava sendo observado por ela. Depois daquele dia Jim ficou muito tempo sem ir à Igreja. Eu fiquei preocupado com aquilo. Depois fiquei feliz quando Julia começou a encorajá-lo a ir com ela para a Igreja. Eu realmente comecei a ficar mais preocupado com relação ao namoro deles, quando ficou evidente que a atitude de Jim com relação à Igreja havia mudado. Eu não percebi que aquilo tinha ficado tão sério tão rapidamente. Eu queria que Jim tivesse pensado em servir uma Missão, mas ele não se animou muito com a idéia.""Julia, eu me lembro da sua última entrevista comigo antes de você deixar a Organização das Moças.


Você disse que algum dia gostaria de ter um lar especial igualzinho ao que os seus pais te criaram. Seus olhos brilharam quando você falou sobre encontrar um companheiro eterno algum dia, que tivesse as mesmas metas que você, que gostaria de levá-la ao Templo do Senhor. Alguém que honrasse seu Sacerdócio e que conduzisse você e sua família em oração, leitura das escrituras e reunião familiar. Eu tentei desencorajá-la a dar uma chance a uma paixão por alguém que nunca teria a sua perspectiva eterna. Você me assegurou que era apenas um 'namorico' com Jim, não era sério e você certamente não pretendia casar-se com ele. Agora você está a um passo de começar um casamento cujo contrato entre você e seu escolhido durará até "que a morte os separe." Por que você tomou essa decisão? Você levou em conta como está pondo suas metas eternas em risco?
Você tem certeza que está pronta a arriscar perder tanto?"


JIM: (Entra no palco e cumprimenta o Bispo com as mãos. música tocando)" Nossa... Eu não posso esperar pra me livrar desse terno esquisito. Olha só toda essa gente! Eu achava que estava acostumado com multidões, mas de alguma forma é diferente quando você está jogando no campeonato de basquete. Eu com certeza sou muito sortudo por estar me casando com uma garota como Julia. Ela é especial e eu a amo muito mesmo. Eu vou estar contente quando o dia acabar. Ela será minha e eu não vou mais precisar gastar meu tempo indo à Igreja todos os domingos. Não me leve a mal, Bispo. Ir à Igreja é legal se você não tem nada mais importante pra fazer.Se eu quero estar na liga profissional de basquete, tenho que me concentrar na minha carreira. Quando eu estiver no topo, poderei comprar todas as coisas importantes que eu gostaria de dar a Julia. Cara, eu sou demais! (ele coça a testa). Acho que ela está com pressa!


(Música e luz desligam).



JULIA: (Julia anda entre os bancos da Igreja de mãos dadas ao pai. Sua Mãe, consultora e vizinha sentam-se nas cadeiras.)"O dia do meu casamento, não consigo acreditar que chegou! Se alguém me dissesse que estaria me casando antes dos 19, eu teria dado uma gargalhada! Mas o que uma moça pode fazer quando se apaixona, especialmente quando esse alguém é uma pessoa especial como Jim? Ele não está lindo nesse terno?


(Pausa)


Eu estou tão feliz, queria que esse dia durasse para sempre. Eu espero que mamãe e papai não estejam desapontados por nós não estarmos nos casando no templo. Eu sei que depois que nos casarmos, convencerei Jim a ir comigo, e ser selado no templo. Nós nos amamos tanto que nada pode nos separar. Se eles o conhecessem do jeito que eu o conheço, não estariam preocupados.


(Pausa)


Ali está o bispo. Eu nem consigo pensar na conversa terrível que tivemos na minha última entrevista.


(Pausa)


Eu espero ter tomado a decisão correta. Esse meu nervosismo deve ser por que a hora está chegando."


(Sem Música e luz apagando)


(Julia finalmente chega ao lado de Jim e seu pai vai sentar-se com sua mãe)


BISPO:"Irmãos e irmãs, nos reunimos hoje para participar do casamento de Jim Hansen e Julia Harriet. Sou grato por eles terem convidado a mim, seu bispo, para casá-los. O Senhor planejou que homens e mulheres encontrassem uns aos outros e constituissem uma família feliz. Ele disse: "Portanto, o filho deixará seu pai e sua mãe e unir-se-á a sua esposa: e eles serão uma só carne". Assim que fizerem seus votos hoje, vocês estarão formando uma parceria um com o outro. Agora é o tempo pra vocês planejarem um casamento forte, organizar e estabelecer suas metas para um casamento que será bonito e recompensador. Agora, se não há ninguém que se oponha, procederemos com a cerimônia."


PAI: (Luz e música) "Oh, Júlia, minha querida e doce filha, eu gostaria de me opor. Tantas vezes eu tentei pegar os sentimentos do meu próprio coração sobre o templo e transplantá-los para o seu coração. Eu me lembro de quando olhávamos as gravuras do templo e também dirigindo de volta do templo para casa, eu te dizia: "Foi aí que sua mãe e eu nos casamos." Me lembro daquela Reunião Familiar especial que tivemos quando você era mais nova e eu perguntei se poderia te contar algo sobre seu futuro. Você disse "Sim!" e eu disse algo do tipo, "Julia, quando você estiver um pouco mais velha, encontrará um rapaz, chegará em casa e dirá: "Pai, encontrei alguém que realmente gosto muito." Então eu irei conhecê-lo e irei gostar dele também. Algum tempo depois você chegará em casa e dirá: "Papai, eu não apenas gosto dele, eu o amo, e quero me casar com ele." e você terá a minha bênção. Bem cedo na manhã do grande dia eu irei ao seu quarto, tocarei seu ombro e falarei baixinho: "Júlia, está na hora de acordar, é o dia do seu casamento". Nós iremos de carro e estacionaremos o mais perto que pudermos do templo.Quando estivermos lá dentro, nos vestiremos de branco e iremos para uma sala onde pessoas se casam para a eternidade. Eu olharei para você e pensarei que você é mais linda filha do mundo, mas você não estará olhando para mim, estará olhando para ele. A sala estará cheia de paz e beleza. Um homem de Deus estará lá - Alguém ordenado para realizar o Convênio Sagrado que te falará sobre o seu casamento. Ele pedirá para você e seu parceiro se ajoelharem, cada um de um lado de um belo altar. Assim que se sentar suas mãos se juntarão numa união eterna.A cerimônia do casamento será realizada pela autoridade de Deus. Essa parceria durará para sempre." Oh, Julia, como esse casamento é diferente desse que estamos falando nesta noite. Um homem de Deus está aqui e ele realizará sua cerimônia de casamento, mas quando acabar, você estará casada apenas até que essa vida acabar.


A história da sua união acabará.Assim como seu casamento com Jim chegará ao fim. Minha queria, doce Júlia, quão duro sua mãe e eu tentamos ensiná-la, mostrar-te através do nosso exemplo a importância do casamento celestial, mas a decisão é sua. Como meu coração dói. Você sabe como eu a amo?"


(música e luz desligados)


MÃE: (luz na mãe) "Oposição? Oh, Julia, você é minha filha, tão preciosa e querida para mim, Eu a amo tanto. Esse é o dia do seu casamento, um dos mais importantes da sua vida. A decoração está tão amável, você está linda no seu vestido, e seus amigos e família estão aqui. A atmosfera toda está agradável e doce, mas Julia, se você soubesse o que está perdendo...


(música começa)


O dia em que seu pai e eu fomos ao templo para sermos casados para o tempo e eternidade foi um dos mais gloriosos dias de nossas vidas - um dia que nós guardamos como um tesouro e nos lembraremos para sempre. Eu me lembro que sua avó colocou um pedacinho de papel no meu travesseirona noite anterior ao meu casamento. Estava escrito: "Entre no templo como se o chão fosse de ouro; e cada parede de jóias; todas riqueza desconhecidas. Como se um coro vestidos de fogo estivessem cantando ali. Sem barulho, sem agitação, apenas silêncio... porque Deus está ali." Julia, no momento em que entramos naquele edifício sagrado, sentimentos de paz predominaram. Nunca antes nos sentimos tão unidos entre nós e com o Pai Celestial. Naquele glorioso dia nos comprometemos com nosso amor eterno e fidelidade, não apenas na frente de nossos amigos e entes queridos, mas na presença de Deus e seus anjos. O dia em que nos selamos foi o dia em que eu realmente me apaixonei por seu pai. Eu sei que você sinceramente ama Jim, mas isso é o bastante? Se você ao menos tivesse insistido por um casamento no templo. Nós teríamos te dado todo apoio necessário. Eu a amo Julia. A decisão é sua."


(música)


VIZINHA:

(luz nele)

"Julia, mesmo eu sendo apenas sua amiga e vizinha, daria qualquer coisa se eu pudesse me opôr a esse casamento.


(música)


Eu a vi crescer e se transformar em uma moça especial. Eu me entristeço quando a vejo cometer o mesmo erro que eu quando me casei. Eu cresci em uma família SUD muito forte como a sua, mas eu não estava comprometida com o casamento no templo. Eu me apaixonei por um homem parecido com Jim. Eu ficava dizendo pra mim mesma que ele ia mudar sua atitude com relação à Igreja depois que nos casássemos.


Nós tivemos nosso primeiro filho, Ben. O tempo passava e as coisas ficavam piores. Nós não éramos uma família. Éramos apenas três pessoas vivendo juntas sob um teto. Através dos anos, mais bebês vieram, mas as brigas por causa do tempo gasto na Igreja não pararam. Era difícil saber como seria quando voltássemos de uma reunião na Igreja. Seria um silêncio frio com palavras não ditas ou uma levantada de sombrancelha que diria tudo por si só? Nossos doces filhos podem sentir a raiva, sofrimento, amargura. Muitas vezes eles choram porque sabem que as coisas não são como deveriam. Eu amo Ben, mas meu coração sofre durante todos esses anos porque ele não procurou nos levar ao templo. Quão assustador. Quão definitivo. Como é devastador perceber que meu casamento, meus filhos e minha vida familiar vão acabar com a morte, porque eu não segui as instruções de Deus. Eu queria ter sido mais comprometida com todas as bênçãos e promessas de um casamento no templo. Eu espero e oro para que as coisas funcionem melhor para você."


(música e luz desligadas)


CONSULTORA DAS LAURÉIS: (música e luz) "Minha mente tem estado ocupada relembrando partes e pedaços das lições que eu te dei quando você estava na minha classe. Eu também quero que você seja feliz. (música começa)Julia, você se lembra de quem é? Você é uma filha de Deus, e por ser Sua filha, você tem potencial para receber todas glórias e bênçãos que Deus prometeu a seus filhos. Você está designada para um reinado. Você é herdeira de grandes fortunas e da Vida Eterna. O que você vai fazer com essa herança recompensadora? O Senhor é muito específico e definitivo no que ele requer de nós, Julia. A Investidura do templo é uma das ordenanças que é requerida para que voltemos à presença do nosso Pai Celestial. Sem essa investidura nós não poderemos passar pelos anjos. Você está colocando sua herança em risco, tudo porque uma decisão não foi tomada e não havia comprometimento.


(Música e luz desligadas)


CRIANÇA: (Vestida de branco, luz brilhante na criança enquanto ela anda pelos bancos). " Eu gostaria de estar aqui para me opôr.


(Música começa)


Daqui a alguns anos, no futuro, você será minha mãe. Sua decisão de se casar no templo ou não, afeta a mim também. Eu estou com o Pai Celestial agora, mas algum dia você levará meu espírito do céu para viver em nosso lar. Julia, eu nascerei no convênio? Você vai me ensinar e me preparar para voltar ao meu Pai Celestial? Eu vou conhecer a alegria e felicidade de pertencer a uma família eterna? Eu não posso tomar essas decisões porque eu ainda não nasci. Você está decidindo isso por mim porque um dia você será minha mãe."


(Toca a música: "Sou um filho de Deus". A criança volta pelos bancos. Música e luz desligados)


FUTURO MARIDO: "Julia, se você apenas esperasse.


(música começa)


Em algums meses, eu voltarei da minha missão e você e eu nos conheceremos. Se você esperar, o tempo chegará em que você irá até o seu pai e dirá que você conheceu um rapaz que gosta muito. Então ele me conhecerá e gostará de mim também. Nossa amizade se desenvolverá e em uma noite eu te direi que a amo e você saberá que me ama também. Eu te pedirei para ser minha companheira, Julia, nessa Terra e pra sempre, nós caminharemos juntos para a eternidade. No dia certo você e eu entraremos no templo do Senhor. Nós nos vestiremos de branco, você receberá sua investidura e nós iremos para a sala em que seremos casados para sempre. Aquele lugar estará cheio de paz e beleza.


Um homem de Deus estará lá e nos falará sobre o casamento. Ele pedirá que nos ajoelhemos um em cada lado de um altar. Nós nos daremos as mãos, eu olharei para você e você será a moça mais amável do mundo.Nós prometeremos ser fiéis ao nosso Pai Celestial e um ao outro como marido e esposa. Pelo poder do santo sacerdócio nós seremos selados e uma parceria será formada que ligará a morte e nos levará à eternidade.


Quando os filhos abençoarem nosso lar, nós os ensinaremos a andar no caminho do Senhor e eles serão nossos para sempre. Nosso lar será abençoado com o sacerdócio. Nós teremos orações, escrituras e Reuniões Familiares em nosso lar.


Nós podemos ou não nos tornarmos ricos nesta vida, mas juntos nós trabalharemos em busca das riquezas da eternidade. Nosso círculo de amor crescerá e se extenderá por dias e anos, porque no plano eterno de Deus, a vida continua para sempre. Julia, Julia, por favor, você vai esperar por mim?


(música e luz desligadas)


JULIA: (Acordando na cama, olhando ao redor e se espreguiçando.)


"Isso não é verdade. Eu não estou me casando ainda. Que maravilhoso, mas aterrorizante sonho! Esse sonho me fez perceber que minha escolha por um marido afeta muitas pessoas além de mim mesma. Essa é a razão por que as líderes nos alertaram para orarmos a respeito do nosso namoro!".

4 comentários:

  1. Mariana Azevedo (Ala Caiuby) Estaca Itaquaquecetuba- SPabril 13, 2009

    Adorei essa letra de pesça de teatro, isso me ajudou mais um pouco a tomar minha atitudes como moça

    ResponderExcluir
  2. adorei o texto com certeza irei usa -lo aqui no ramo e passar para as moças a importancia do casamento no templo e na idade certa. obrigado pela suas ideías.miriam presidente o.m lucas do rio verde.

    ResponderExcluir
  3. nossa me emocionei bastante lendo isso percebi que realmente é uma decisão q deve ser feita com muito cuidado , e realmente a ajuda do senhor é essencial na minha vida

    ResponderExcluir
  4. Ótimo teatro, mostra muito bem como realmente é a decisão de uma moça, e quão importante é para ela e as pessoas a sua volta. Foi muito importante pra ler essa história e poder complementar o que penso em relação a encontrar um companheiro eterno. Obrigada!

    ResponderExcluir

mocassud.blogspot.com - Maria do Carmo D. Gomes. Tecnologia do Blogger.