♥ Bem-Vindos ♥

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
Sejam Bem vindos!

♥ Contatos ♥

(84) 9 8700-1545
(84) 9 9869-4660


♥ Pesquisar

♥ Hinos

♥ Seguidores ♥

7.7.11

♥O que toda Equipe tem que ter♥

Trabalho em equipe é o fundamento de atividades bem sucedidas. Ser uma boa líder é um desafio, seja novata ou veterana.

Para a Organização das Moças funcionar de verdade, tem que ter líderes dinâmicas, vivas, pessoas que por mais que não tenham o conhecimento de como lidar com as jovens tenha o desejo de aprender e a humildade de pedir orientação, tem que se reunir para trabalhar, discutir os objetivos que tem com cada jovem individual e coletivamente,  avaliar as ideias, e tomar decisões buscando juntas alcançar suas metas.




SETE SEGREDOS
Por algumas Alas que passei, pude observar diversas organizações, desde a primária até a Soc.Soc, entre outras, e a forma com que cada líder lidava com as oportunidades ao seu redor, não que eu ficasse prestando atenção nos outros, mas sim que eu sempre gostei de observar a forma como as pessoas se sobressaiam diante das adversidades, desde uma "recém conversa" sendo chamada para liderar a primária, a um casal que depois de criar seus filhos, ainda sim se preparam para servir em uma missão juntos.(...atualmente eles frequentam a minha Ala viu...) rsrsrsr!

Bem, todas as equipes devem buscar apresentar em base sete caracteristicas fundamentais.
01-Ter uma liderança firme que "faz acontecer".
Ex: sempre que marcar uma atividade com as jovens, se preparem, busquem conhecimento e tentem não desmarcar, caso o praso seja curto, adiem, mas as jovens geralmente se empolgam bastante quando a atividade é bem planejada e conta com a colaboração delas, e ficam tristes quando tem que ser cancelada e elas não podem fazer nada só vêem o esforço indo por agua a baixo.

02-Estabelecem objetivos com cada jovem.
Sempre é muito triste ver uma jovem que não se interessa pelos maravilhosos programas da Igreja, como O Progresso Pessoal, então ajude e cobre para ver se cada uma cumpre com suas metas, não as deixem sair da organização sem provar as bênçãos que terão em cumprir o programa.( no futuro, elas terão orgulho em falar sobre suas experiências, projetos, e que receberam seu medalhão das moças. Digo por experiência própria. vejam a matéria sobre o Diário da Manu)

03-Tomam decisões baseadas em fatos no caso de algum problema que venha a surgir com elas.
Ás vezes as moças se desentendem, e fica aquele clima de panelinha, e isso não é bom, como dizem as escrituras, "O senhor não faz acepção de pessoas", então é sempre bom estar de olho, e desmanchar qualquer clubinho em que tenha alguma jovem de fora, e brigas?... só de travesseiros!









04-Comunicam-se tanto com as jovens como com seus familiares e lideres do sacerdócio.
Sempre avisando aos pais quando for haver alguma atividade que precise viajar ou ficar até mais tarde na igreja, ou se precisam acordar cedo demais. Teve uma época que as aulas do Seminário eram bem cedinho, e eu tinha que acordar mais cedo ainda, pois morava longe da capela, então...é sempre bom avisar.


05-Procuram conhecer as Escrituras e adquirir habilidades para por em pratica as atividades dos programas padrão da Igreja, como excelência, novos inícios, acampamento, entre outros.



06-Definem metas junto com elas e acompanha o seu progresso ajudando em suas dificuldades.





07-Acima de tudo, mantêm o equilíbrio entre os membros da Organização, tanto liderança quanto com as jovens, comprometendo-se a trabalharem juntas em benefício de todo o grupo.

Um comentário:

  1. Passando para deixar um beijinho e ser seguidora é claro, te espero no Perseverânça.

    ResponderExcluir

mocassud.blogspot.com - Maria do Carmo D. Gomes. Tecnologia do Blogger.