♥ Bem-Vindos ♥

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
Sejam Bem vindos!

♥ Contatos ♥

(84) 9 8700-1545
(84) 9 9869-4660


♥ Pesquisar

♥ Hinos

♥ Seguidores ♥

19.11.08

♥Peça Teatral _Uma Escola muito Louca♥




{ Cenário: Uma sala de aula cheia de alunos malucos }


(Maria) Boa noite, alunos. Hoje vim substituir a professora Lídia, que está doente.


(Júlia) E ninguém sabe porque, coitada!


(Carla) Coitada, ela? Até parece!


(Joana) E o que ela tem?


(Maria) Não sei ainda, só sei que ela está muito nervosa.


(Gabriela) E ninguém aqui sabe porque ela está nervosa!


(Maria) O que você quis dizer com isso?


(Gabriela) Nada, não.


(Maria) Bem, vamos começar a aula!


(Paula) Aula? Quem disse que aqui tem aula?!


(Maria) Aqui é uma escola, e em escolas tem aulas, e em aulas eu ensino e vocês prestam atenção e aprendem!(Paula) Até parece! Só se era assim no seu tempo.


(Gabriela) Mas faz tempo, heim?


[ a classe toda ri ]



(Maria) Silêncio, classe! E você, mocinha, não me desafie!


(Carla) [ imitando a professora ] Mocinha, não me desafie...


[ a classe toda ri ]



(Maria) Acho que o diretor está louco para conversar com algumas garotas desta classe!


(Joana) Ah, é? E quem te disse isso?


(Maria) Meu amigo, ... , o diretor!


(Júlia) E você se atreveria mandar algumas de nós para a diretoria?


(Maria) Não duvide disso!(Gabriela) Pois eu duvido!


(Joana) Todas duvidamos, certo?


[ todas: certo ]



(Maria) Já que todas duvidam, é melhor chamar o diretor aqui, é mais fácil!


[ A professora sai ]



(Júlia) Vocês acham que ela chama o diretor, ou não?


(Gabriela) Pois aposto que não!


(Joana) É claro que não, ela vai fazer como todas as outras. Sai, vai no banheiro, depois volta e diz que o diretor estava ocupado.


(Sara) Mas, pode ser que ela o chame de verdade!


(Carla) Sei, lá! Só sei que ela já tá demorando...


(Joana) Paula, olha aí na porta, vê se ela já vem.


[ Paula vai até a porta e dá uma olhada ]



(Paula) Nem sinal dela!


(Júlia) Então fica olhando, esperta! Quando ela vier nos avise.


(Paula) Tá certo!


[ a sala fica na maior bagunça , quando Paula se vira e grita: ]



(Paula) Pessoal, ela tá vindo! E com o diretor e a dona Marta!


(Sara) Ai, é hoje que nós levamos uma suspensão...


(Carla) Gente, arruma logo a sala e senta, que a dona Marta não é de brincadeira!


[ pegam os papéis do chão e sentam correndo, os três entram ]



(Adolfo) Que maravilha! Agora se fazem de boas alunas!


(Marta) Mas esse disfarce eu conheço de longe... costuma dizer que conheço um aluno só de olhar nos olhos dele!(Joana) E se ele usar lente?


(Maria) Dizem que os olhos são o espelho da alma de uma pessoa...


(Marta) Não, é só o modo mais simples de se descobrir a verdade!


(Adolfo) Não precisa de muita coisa para descobrir o que acontece nessa sala, vocês se entregam!


(Gabriela) Tá pensando que nós somos tontos, ou o quê?


(Marta) Na sua casa, alguém já te falou algo a respeito de educação, respeito, ou coisa assim?


(Gabriela) Já! Só que eu só uso quando eu quero! Isso é chato!




(Adolfo) Chato é saber que tantas jovens saudáveis e inteligentes gastam seu tempo atrapalhando a vida de outras pessoas, ao invés de aproveitar as coisas boas da vida, de forma saudável.


(Júlia) Aproveitar o quê? A metade do dia que perdemos aqui?


(Marta) Boa idéia! Essa é uma boa forma de aproveitar o dia. Aqui você tem amigos, aprende, tem até um tempo prá conversar!


(Carla) Concordo só na parte dos amigos , porque ficar estudando é uma perda de tempo!(Marta) E, quando você for adulta, quer ser o quê?


(Carla) Sei lá!


(Adolfo) Vocês sabiam que, hoje em dia, prá se trabalhar de lixeiro, tem que estudar até o segundo grau?(Carla) Mas quem disse que vou ser lixeira?


(Maria) Se não estudar, vai acabar tendo que pedir esmola no meio da rua.


(Marta) E não vai nem saber contar quantas moedas recebeu , nem saber se vai dar prá comprar alguma coisa prá comer...


(Sara) Eu, heim? Já pensou não saber nem se vai ter o que comer, se vai ter dinheiro para comprar um pão, alguma coisa para matar a fome... credo!


(Marta) Pois então, se não querem ficar pedindo esmolas na rua, tratem de mudar seu comportamento e estudar!


(Adolfo) É, mas só para não se esquecerem de pensar no assunto, vou dar a vocês uma semana de suspensão coletiva, a partir de agora!


(Marta) E amanhã eu quero falar com os pais de vocês, às oito horas. E quem não vier, pode se despedir do colégio.


(Maria) E, por favor, saiam civilizadamente. Até logo.


[ os alunos saem, só fica a Sara e a Gabriela ]



(Sara) Você é ruim de aposta, né?(


Gabriela) Garota, sai da minha frente e não enche, tá!




(Sara) E vocês, acham que elas mudam?




FIM!

53 comentários:

  1. Muito Legal queriida ! realmente adorei , me serviu muito

    ResponderExcluir
  2. marrom menos

    ResponderExcluir
  3. É mais ou menos... Nuum gosteei num tem menino ai !! :/

    ResponderExcluir
  4. adorei precisava de uma peça q ñ tivesse menino e ainda bem q encontreii...muito legal!
    Serviu para oq eu estava procurando!

    ResponderExcluir
  5. Não entendi o final !??

    ResponderExcluir
  6. amei a peça!!
    Ta muito legal

    ResponderExcluir
  7. muito legal, mas o final eu achei meio sem graça
    queria uma peça mais adulta
    mas deu para clarear minhas ideias

    by: Layanne Amanda

    ResponderExcluir
  8. achei masa!!!!!!!!!!!!bbbbebel

    ResponderExcluir
  9. karaca muitooo showw mesmo....amei a historia,vou fazer ela na escola ainda mais que so´tem maluco lá,vai dar serto(yn)
    bjinhuss**

    ResponderExcluir
  10. como deveria fazer uma peça sobre delegacia,quantos personagens seriam e para eu apresentar na minha escola.

    ResponderExcluir
  11. deveria ter meninos.. pq geralmente eles que fazem maior bagunça e respondem aos professores

    ResponderExcluir
  12. Graças a DEUS que encontrei essa peça, não tava aguentando mais de tanto proucurar!!!!!
    ufaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  13. não entendi o final!!! mas é massa!!

    ResponderExcluir
  14. num presta pra nada essa porcaria :@

    ResponderExcluir
  15. agora tem que tem o uma escola muito louca 2 a continuação ne!!!
    mas ficou massa amei
    legal !!!

    ResponderExcluir
  16. Eu e minhas amigas vao fazer esse teatro na escola vai se muito massa

    ResponderExcluir
  17. ta iguaozinho a minha sala bagunceira como senpre


    andreina cantanhede-ma

    ResponderExcluir
  18. Essa porcaria nao prestou pra nada

    ResponderExcluir
  19. Em resposta a quem comentou acima:

    Se você achou a peça uma porcaria, isso é uma questão de gosto! faça melhor!

    ResponderExcluir
  20. kkkkk....nada ver coisa sem graça!!!!!quem foi o tanso q invento nada ver!!!!

    ResponderExcluir
  21. meio sem graça nao acha!..............pensei q ia ver uma coisa mais adulta, mais madura!
    masnao e tao ruim assim...

    ResponderExcluir
  22. Cadê a porra do final , nn tem meninos : aff , nn presta !

    ResponderExcluir
  23. ameiii vai ficar muito legal na peça de teatro que vou apresentar

    ResponderExcluir
  24. muito legal.

    ResponderExcluir
  25. è boa só qe o final poderia ser engraçado. Vou falar com meu grupo qem saba não fazemos ela. rssrsr é e poderia ter mais meninos já qe eles sãoassim na maioria das vezes

    ResponderExcluir
  26. nao gostei pois estava aprocura de uma comedia e nao vi graça nenhuma nessa.

    ResponderExcluir
  27. nao entendiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  28. perdão mas a peça é horrivel e infantilll
    ;;;

    ResponderExcluir
  29. eu até gostei, só não entendi muito o final, se alguém entendeu me explica por favor.Não posso reproduzi uma peça se não tiver entendido.=)

    ResponderExcluir
  30. nadasavê e que finalzinho CHATO aff o povo sem imaginação :@ Jesus

    ResponderExcluir
  31. Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito maneiro e interessante ao mesmo tempo! Vou usar para fazer uma peça com minhas colegas de curso ! Beijinhos fike com Deus Maria! By : Anny !

    ResponderExcluir
  32. nossa é uma peça bem legal adorei continue assim

    ResponderExcluir
  33. muito legal mesmo, principalmente porque eu tambem curto escrever peça...tava meio sem ideia p/ o ceminario ta escola (sobre etiqueta na escola) e essa peça é perfeita so vou ter q diminui porque o tempo é pouco e o numero de pessoas é pouca tambem, mas sem tirar a originalidade de v6...namoral v6 são otimas parabens agora vou entrar mais nesse brog não vejo a hora de ler mais peças ai, AMEIIIIIIII!!!

    ResponderExcluir
  34. Ameei, nossa vc nao sabe o quanto foi util!!!...
    muuito brigadinho!!!... bjinhuuuus.. S2...

    ResponderExcluir
  35. ameiii!
    vai servir muito para o nosso trabalho......

    ResponderExcluir
  36. Muito estranho este final!Alguem pode me explicar?

    ResponderExcluir
  37. affi! até que fim achei uma peça... :o

    ResponderExcluir
  38. Nss...D+ foi muito util para a gente ensair na escola ... obrgaoooO !!!! :D

    ResponderExcluir
  39. gostei muito dessa peça arrasou Amei

    ResponderExcluir
  40. Muito bom mesmo, vou usa-la no trabalho da escola :D ... Beijoos :D

    ResponderExcluir
  41. ameiii foi mtu util
    fiz uma peça teatral com esse tema na escola agente ficou em 2° lugar todos gostaram vlw msm

    ResponderExcluir
  42. Eu e a minha turma vamos apresentar essa peça dia 23 de novembro as 13:00 não vejo a hora

    ResponderExcluir
  43. E muito Legal adoreiiiiiiii

    ResponderExcluir
  44. ate q da pro gasto mas vi varias coisas erradas

    ResponderExcluir
  45. AMEI A PEÇA O TEXTO ESTA FANTASTICO MAS QUERIA COM MENOS PERSONAGENS MAS CONSEGUI DIMINUIR O NUMERO E FICOU OTIMO PARA A ESCRITORA PARABENS

    ResponderExcluir
  46. As falas de crianças e peça horrívellllllllll

    ResponderExcluir
  47. massa gostei só que não tem muito menino, quer dizer, não tem meninos =/

    ResponderExcluir
  48. Muito brega, credo '-' mais acho que serve pra fessora de port para de enche o saco ! valew ae rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  49. Bõuaa ;]
    Soó nñ gosteei do finaal ;/

    ResponderExcluir
  50. naum gostei do final para mim apresentar preciso de uma coisa mais forte,porem foi muito legal de se ler kkkk parabens para vcs que escreveram bjs

    ResponderExcluir
  51. chato demais odiei, pessimo horrivel odeio.

    ResponderExcluir
  52. quem foi o idiota que fez esse roteiro? pessimo horrivel ridiculo chato demais

    ResponderExcluir

mocassud.blogspot.com - Maria do Carmo D. Gomes. Tecnologia do Blogger.