Perfil

Minha foto
Maria do Carmo
(membros ou não) Este Blog (não oficial) É meu desejo, e acredito que será assim, que você possa se aproximar mais do Senhor ao ler as histórias, testemunhos e ensinamentos postados neste site. Assim como eu gostaria que você focasse mais na mensagem da Restauração e do Evangelho da Paz ao invés de focar em suas possíveis falhas. Incluo essas seleções através do qual você poderá ver mais claramente a missão e mensagem como uma extensão do Senhor Jesus Cristo. E pretendo da mesma forma, levar informação a “quem desejar” e não “PIRATEAR” arquivos da Igreja, para me promover, e sim compartilhar os conhecimentos de maior Importância. _Caso vc tbm Queira compartilhar suas Ideias ou não consiga baixar algum linck entre em contato com: mocas_sud@ymail.com
Visualizar meu perfil completo

Seguidores

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

♥Peça Teatral _Uma Escola muito Louca♥




{ Cenário: Uma sala de aula cheia de alunos malucos }


(Maria) Boa noite, alunos. Hoje vim substituir a professora Lídia, que está doente.


(Júlia) E ninguém sabe porque, coitada!


(Carla) Coitada, ela? Até parece!


(Joana) E o que ela tem?


(Maria) Não sei ainda, só sei que ela está muito nervosa.


(Gabriela) E ninguém aqui sabe porque ela está nervosa!


(Maria) O que você quis dizer com isso?


(Gabriela) Nada, não.


(Maria) Bem, vamos começar a aula!


(Paula) Aula? Quem disse que aqui tem aula?!


(Maria) Aqui é uma escola, e em escolas tem aulas, e em aulas eu ensino e vocês prestam atenção e aprendem!(Paula) Até parece! Só se era assim no seu tempo.


(Gabriela) Mas faz tempo, heim?


[ a classe toda ri ]



(Maria) Silêncio, classe! E você, mocinha, não me desafie!


(Carla) [ imitando a professora ] Mocinha, não me desafie...


[ a classe toda ri ]



(Maria) Acho que o diretor está louco para conversar com algumas garotas desta classe!


(Joana) Ah, é? E quem te disse isso?


(Maria) Meu amigo, ... , o diretor!


(Júlia) E você se atreveria mandar algumas de nós para a diretoria?


(Maria) Não duvide disso!(Gabriela) Pois eu duvido!


(Joana) Todas duvidamos, certo?


[ todas: certo ]



(Maria) Já que todas duvidam, é melhor chamar o diretor aqui, é mais fácil!


[ A professora sai ]



(Júlia) Vocês acham que ela chama o diretor, ou não?


(Gabriela) Pois aposto que não!


(Joana) É claro que não, ela vai fazer como todas as outras. Sai, vai no banheiro, depois volta e diz que o diretor estava ocupado.


(Sara) Mas, pode ser que ela o chame de verdade!


(Carla) Sei, lá! Só sei que ela já tá demorando...


(Joana) Paula, olha aí na porta, vê se ela já vem.


[ Paula vai até a porta e dá uma olhada ]



(Paula) Nem sinal dela!


(Júlia) Então fica olhando, esperta! Quando ela vier nos avise.


(Paula) Tá certo!


[ a sala fica na maior bagunça , quando Paula se vira e grita: ]



(Paula) Pessoal, ela tá vindo! E com o diretor e a dona Marta!


(Sara) Ai, é hoje que nós levamos uma suspensão...


(Carla) Gente, arruma logo a sala e senta, que a dona Marta não é de brincadeira!


[ pegam os papéis do chão e sentam correndo, os três entram ]



(Adolfo) Que maravilha! Agora se fazem de boas alunas!


(Marta) Mas esse disfarce eu conheço de longe... costuma dizer que conheço um aluno só de olhar nos olhos dele!(Joana) E se ele usar lente?


(Maria) Dizem que os olhos são o espelho da alma de uma pessoa...


(Marta) Não, é só o modo mais simples de se descobrir a verdade!


(Adolfo) Não precisa de muita coisa para descobrir o que acontece nessa sala, vocês se entregam!


(Gabriela) Tá pensando que nós somos tontos, ou o quê?


(Marta) Na sua casa, alguém já te falou algo a respeito de educação, respeito, ou coisa assim?


(Gabriela) Já! Só que eu só uso quando eu quero! Isso é chato!




(Adolfo) Chato é saber que tantas jovens saudáveis e inteligentes gastam seu tempo atrapalhando a vida de outras pessoas, ao invés de aproveitar as coisas boas da vida, de forma saudável.


(Júlia) Aproveitar o quê? A metade do dia que perdemos aqui?


(Marta) Boa idéia! Essa é uma boa forma de aproveitar o dia. Aqui você tem amigos, aprende, tem até um tempo prá conversar!


(Carla) Concordo só na parte dos amigos , porque ficar estudando é uma perda de tempo!(Marta) E, quando você for adulta, quer ser o quê?


(Carla) Sei lá!


(Adolfo) Vocês sabiam que, hoje em dia, prá se trabalhar de lixeiro, tem que estudar até o segundo grau?(Carla) Mas quem disse que vou ser lixeira?


(Maria) Se não estudar, vai acabar tendo que pedir esmola no meio da rua.


(Marta) E não vai nem saber contar quantas moedas recebeu , nem saber se vai dar prá comprar alguma coisa prá comer...


(Sara) Eu, heim? Já pensou não saber nem se vai ter o que comer, se vai ter dinheiro para comprar um pão, alguma coisa para matar a fome... credo!


(Marta) Pois então, se não querem ficar pedindo esmolas na rua, tratem de mudar seu comportamento e estudar!


(Adolfo) É, mas só para não se esquecerem de pensar no assunto, vou dar a vocês uma semana de suspensão coletiva, a partir de agora!


(Marta) E amanhã eu quero falar com os pais de vocês, às oito horas. E quem não vier, pode se despedir do colégio.


(Maria) E, por favor, saiam civilizadamente. Até logo.


[ os alunos saem, só fica a Sara e a Gabriela ]



(Sara) Você é ruim de aposta, né?(


Gabriela) Garota, sai da minha frente e não enche, tá!




(Sara) E vocês, acham que elas mudam?




FIM!

40 comentários:

Anônimo disse...

Muito Legal queriida ! realmente adorei , me serviu muito

Anônimo disse...

marrom menos

Anônimo disse...

É mais ou menos... Nuum gosteei num tem menino ai !! :/

Anônimo disse...

adorei precisava de uma peça q ñ tivesse menino e ainda bem q encontreii...muito legal!
Serviu para oq eu estava procurando!

Anônimo disse...

Não entendi o final !??

Anônimo disse...

amei a peça!!
Ta muito legal

Anônimo disse...

muito legal, mas o final eu achei meio sem graça
queria uma peça mais adulta
mas deu para clarear minhas ideias

by: Layanne Amanda

Anônimo disse...

achei masa!!!!!!!!!!!!bbbbebel

nathalya disse...

karaca muitooo showw mesmo....amei a historia,vou fazer ela na escola ainda mais que so´tem maluco lá,vai dar serto(yn)
bjinhuss**

Anônimo disse...

como deveria fazer uma peça sobre delegacia,quantos personagens seriam e para eu apresentar na minha escola.

Anônimo disse...

deveria ter meninos.. pq geralmente eles que fazem maior bagunça e respondem aos professores

Anônimo disse...

Graças a DEUS que encontrei essa peça, não tava aguentando mais de tanto proucurar!!!!!
ufaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

não entendi o final!!! mas é massa!!

Anônimo disse...

num presta pra nada essa porcaria :@

Anônimo disse...

agora tem que tem o uma escola muito louca 2 a continuação ne!!!
mas ficou massa amei
legal !!!

JulliaMB disse...

Eu e minhas amigas vao fazer esse teatro na escola vai se muito massa

Anônimo disse...

ta iguaozinho a minha sala bagunceira como senpre


andreina cantanhede-ma

Anônimo disse...

Essa porcaria nao prestou pra nada

♥Maria do Carmo♥ disse...

Em resposta a quem comentou acima:

Se você achou a peça uma porcaria, isso é uma questão de gosto! faça melhor!

Anônimo disse...

kkkkk....nada ver coisa sem graça!!!!!quem foi o tanso q invento nada ver!!!!

s2_geh_s2 disse...

ameiii vai ficar muito legal na peça de teatro que vou apresentar

Anônimo disse...

muito legal.

Anônimo disse...

è boa só qe o final poderia ser engraçado. Vou falar com meu grupo qem saba não fazemos ela. rssrsr é e poderia ter mais meninos já qe eles sãoassim na maioria das vezes

Anônimo disse...

nao entendiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Anônimo disse...

perdão mas a peça é horrivel e infantilll
;;;

Biah disse...

eu até gostei, só não entendi muito o final, se alguém entendeu me explica por favor.Não posso reproduzi uma peça se não tiver entendido.=)

Anônimo disse...

nadasavê e que finalzinho CHATO aff o povo sem imaginação :@ Jesus

Equipe Lost Land disse...

Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito maneiro e interessante ao mesmo tempo! Vou usar para fazer uma peça com minhas colegas de curso ! Beijinhos fike com Deus Maria! By : Anny !

Anônimo disse...

nossa é uma peça bem legal adorei continue assim

Anônimo disse...

muito legal mesmo, principalmente porque eu tambem curto escrever peça...tava meio sem ideia p/ o ceminario ta escola (sobre etiqueta na escola) e essa peça é perfeita so vou ter q diminui porque o tempo é pouco e o numero de pessoas é pouca tambem, mas sem tirar a originalidade de v6...namoral v6 são otimas parabens agora vou entrar mais nesse brog não vejo a hora de ler mais peças ai, AMEIIIIIIII!!!

Anônimo disse...

Ameei, nossa vc nao sabe o quanto foi util!!!...
muuito brigadinho!!!... bjinhuuuus.. S2...

Anônimo disse...

ameiii!
vai servir muito para o nosso trabalho......

Anônimo disse...

Muito estranho este final!Alguem pode me explicar?

Anônimo disse...

affi! até que fim achei uma peça... :o

Anônimo disse...

Nss...D+ foi muito util para a gente ensair na escola ... obrgaoooO !!!! :D

Anônimo disse...

gostei muito dessa peça arrasou Amei

Anônimo disse...

Muito bom mesmo, vou usa-la no trabalho da escola :D ... Beijoos :D

Anônimo disse...

ameiii foi mtu util
fiz uma peça teatral com esse tema na escola agente ficou em 2° lugar todos gostaram vlw msm

Anônimo disse...

Eu e a minha turma vamos apresentar essa peça dia 23 de novembro as 13:00 não vejo a hora

Anônimo disse...

E muito Legal adoreiiiiiiii

Postar um comentário

♥Moças_SUD♥

Copyright © 2007-2012. Todos os direitos reservados.











HOME / Termos de USO



 
©2011 Maria do Carmo Por Moças_SUD♥O Blog da Organização das Moças♥