♥ Bem-Vindos ♥

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
Sejam Bem vindos!

♥ Contatos ♥

(84) 9 8700-1545
(84) 9 9869-4660


♥ Pesquisar

♥ Hinos

♥ Seguidores ♥

27.3.12

♥MISSIONÁRIOS USAM ARTE EM GIZ PARA COMPARTILHAR O EVANGELHO ♥




RIVERDALE - Jace Warren teve aulas de artes quando tinha 12 anos e descobriu que queria desenhar com giz. O que ele não sabia é que aquelas aulas iriam ajudá-lo a pregar o evangelho para um povo do outro lado do mundo.



Estando a um ano em missão para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Moscou Rússia, Warren e seu companheiro estavam frustrados por que apenas tinham feito três contatos em seis semanas.



"Nós pensamos que devia haver um jeito melhor de fazê-los ouvir," disse Warren, "Nós fizemos uma sessão de planejamento para ter umas idéias. Meu companheiro disse que tinha um irmão que serviu na França e fazia desenhos com giz."



Warren adorou a idéia. O presidente da missão adorou a idéia. O mais importante, os russos adoraram a idéia. Ele descreveu o seu primeiro desenho como um "treino atraente" da primeira visão de Joseph Smith, e logo despertou a curiosidade de um homem que perguntou se eles eram mórmons e se ele poderia conhecer um pouco a respeito.



Os desenhos tornaram-se maiores e mais elaborados, a maioria tinha foco nas passagens dO Livro de Mórmon ou gravuras da igreja e conceitos do plano de salvação.



Warren começou com giz que ele encontrou no comércio local e depois começou a receber suprimentos com mais cores dos Estados Unidos.



"Isso é um sucesso incrivelmente. Os russos amam a arte. Eles interessam-se pelos desenhos."



"Lá tudo é cinza e asfalto. Até as cores das roupas são cinza. O colorido dos desenhos chama a atenção das pessoas. Os desenhos despertam a curiosidade deles," ele diz.



Warren disse que durante uma sessão de desenhos, ele e seu companheiro distribuíram 40 cópias do Livro de Mórmon em apenas três horas.



Mas não são todos que amam este trabalho. Um padre da igreja ortodóxica russa ameaçou-os e chamou a polícia, que chegou com fuzis AK47 e os mandou remover os desenhos. Warren disse que advogados envolveram-se e determinaram que eles não estavam violando nenhuma lei.



A mãe de Warren, Kelly, viu os desenhos para a primeira vez em um e-mail.



"Ele não nos dá muitas informações, mas ele disse que no p-day desenha no parque. Falei isto para uma colega de trabalho. Ela veio com um e-mail mostrando os missionários com desenhos de giz. Era o Jace”, disse ela.



“Imagens do e-mail em seguida vídeos no YouTube, que receberam quase 10,000 acessos. O presidente da missão de Warren perguntou-o se ele sabia que seus desenhos estavam circulando na internet.



"Eu não sabia o que pensar," disse Warren, "Por que alguém iria querer colocar meus desenhos na internet? Eu nunca pensei que eles fossem muito impressionantes. A maioria dos acessos certamente vem da minha mãe."



Embora ele seja modesto sobre os seus desenhos, isto é algo que ele acredita como método.



"Em todo lugar tem muitas pessoas com as quais isto vai funcionar. Deve ser eficiente em qualquer cultura. Estou curioso," ele disse.



Kelly e seu esposo encontram Jace na Rússia ao fim de sua missão no inicio de maio e testemunharam seu sucesso.



"É incrível ver os missionários falarem to transeuntes (enquanto eles desenham). As pessoas vinham à rua para falar com eles e apanhar um Livro de Mórmon," disse Kelly, "É inspirador para eu ver que quando ele era mais jovem escolheu desenho com giz e agora é capaz de usar esta habilidade em sua missão."

5 comentários:

  1. mto legal ii inspirador pra quem vai pra missão

    ResponderExcluir
  2. Gostei do artigo. Realmente, o Pai celestial sabe todas as maneiras criativas para tocar no coração das pessoas! E nós somos instrumentos na mão Dele! ^.^

    ResponderExcluir
  3. muito interessante e criativo

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostaram... obrigada pela sua visita!

    ResponderExcluir

mocassud.blogspot.com - Maria do Carmo D. Gomes. Tecnologia do Blogger.