♥ Bem-Vindos ♥

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
Sejam Bem vindos!

♥ Contatos ♥

(84) 9 8700-1545
(84) 9 9869-4660


♥ Pesquisar

♥ Hinos

♥ Seguidores ♥

18.11.08

♥A Lenda das Três Árvores♥


♥A Lenda das Três Árvores♥
Havia no alto de uma montanha três árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes. A primeira olhando as estrelas disse: "Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros". A segunda olhando o riacho suspirou: "Eu quero ser um navio grande e transportar reis e rainhas". A terceira olhou para o vale e disse: "Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas, ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus". Muitos anos se passaram e certo dia 3 lenhadores cortaram as árvores, todas ânciosas em serem transformadas naquilo que olhavam. Mas os lenhadores não costumavam ouvir ou entender de sonhos... Que pena! A primeira árvore acabou sendo transformada em cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um simples barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em grossas vigas e colocada de lado num depósito. Então todas perguntaram desiludidas e tristes: "Por que isto?" Mas, numa bela noites, cheia de luz e de estrelas, uma jovem mulher colocou seu bebê recém-nascido naquele cocho de animais. E de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. A segunda árvore acabou transportando um homem que terminou dormindo no barco, mas quando a tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse: "PAZ!" E num relance, a segunda árvore entendeu que estava transportando o rei do céu e da terra! Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. Logo sentiu-se horrível e cruel. Mas no domingo seguinte, o mundo vibrou de alegria. E a terceira árvore percebeu que nela havia sido pregado um homem para a salvação da humanidade e que as pessoas sempre se lembrariam de DEUS e de Seu FILHO ao olharem para ela. As árvores haviam tido sonhos e desejos... Mas sua realização foi mil vezes maior do que haviam

13 comentários:

  1. eu adorei, e tenho adorado cada dia que tenho entrado aqui no blog e buscado ideias, usarei essa historia amanha na mutual para as moças daqui de Concórdia muito linda a historia amei....

    ResponderExcluir
  2. ótimaaaa... amo seu blog!

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esta bela história. Minha filha pertence a esta marailhosa igreja e me indicou a leitura. O blog de vocês é tudo de bom.Parabéns! Vocês são 10. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. gostei muito do seu blog preciso de uma mutual onde falarei do progresso pessoal voces tem alguma experiencia para me ajudar ??? com amor margareth

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!!!As mensagens postadas são sempre edificantes e costumo utiliza-las com minhas moças.
    Obrigado pela ajuda ,mesmo que inconsciente.
    Nayara.

    ResponderExcluir
  6. Ola adorooooooooooooooooo esse blog daqui tiro muitas novas ideias para as moças do Pai Celestial que cuido aqui na estaca

    grata d+ por essa ajuda sei que eh ajuda de Deus bjssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Ohhhh adorei ^^ ..sou nova por aqui, mas adorei seu blog ^^
    beijos florr....
    Yasmin...

    ResponderExcluir
  8. Que lindo!!!!
    vcs tem Twiteer?
    Eu tava precisando mesmo, dessa palavra

    ResponderExcluir
  9. SUD, vem de SANTOS DOS ULTIMOS DIAS, é apenas uma abreviação.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

mocassud.blogspot.com - Maria do Carmo D. Gomes. Tecnologia do Blogger.