♥ Bem-Vindos ♥

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
Sejam Bem vindos!

♥ Contatos ♥

(84) 9 8700-1545
(84) 9 9869-4660


♥ Pesquisar

♥ Hinos

♥ Seguidores ♥

10.2.16

♥ Tema da Mutual 2016 ♥

TEMA MUTUAL 2016 - Presidência Geral ORM


“Deveis, pois, prosseguir com firmeza em Cristo, tendo um perfeito esplendor de esperança e amor a Deus e a todos os homens. Portanto, se assim prosseguirdes, banqueteando-vos com a palavra de Cristo, e perseverardes até o fim, eis que assim diz o Pai: Tereis vida eterna” (2 Néfi 31:20).



BÊNÇÃOS DE PROSSEGUIR...

Presidência Geral dos Rapazes


Viver como membro fiel da Igreja traz bênçãos extraordinárias. Mas isso não significa que a vida não seja por vezes difícil. Há tentações, traições de amigos, desafios familiares e tantas outras provações. Muitas coisas tentarão afastá-lo do caminho do convênio.
É por isso que o tema da Mutual deste ano, “prosseguir com firmeza em Cristo” (2 Néfi 31:20), constitui uma mensagem tão contundente. Quando prosseguimos com firmeza em Cristo, permanecendo fiéis a nossos convênios, Deus pode fazer coisas maravilhosas para nós e por nosso intermédio. E Ele pode ajudar-nos a sentir esperança, consolo e paz ao mesmo tempo.
É algo que o Profeta Joseph Smith sabia muito bem. Ele tinha apenas 14 anos quando teve a Primeira Visão. Ao ajoelhar-se para orar no Bosque Sagrado, foi atacado por uma força invisível de incrível poder que ameaçou destruí-lo. Só ao exercer todas as suas forças para invocar a Deus é que ele foi resgatado e recebeu a visita do Pai e do Filho.
Tempos depois, quando Joseph contou sua experiência, foi ridicularizado pelos amigos e líderes locais (ver Joseph Smith—História 1:15–17, 21–26). Essa perseguição nunca cessou e por fim lhe custou a vida 24 anos depois.
Mas Joseph prosseguiu com esperança e o fez com alegria a serviço do Senhor. Ao permanecer firme em Cristo e exercer fé para fazer o que era certo, Deus o abençoou e o apoiou. E Ele fará o mesmo por você.
Então prossiga. Comprometa-se com o evangelho. Mantenha os olhos fitos no Salvador. Tenha “um perfeito esplendor de esperança e amor a Deus e a todos os homens”. “[Banqueteie-se] com a palavra de Cristo.” Sirva sob a direção do sacerdócio. Procure ser o que Deus deseja que seja.
Ao prosseguir, fazendo e guardando convênios no caminho da vida eterna, testificamos que encontrará felicidade.


SEGUIR AVANTE...

Presidência Geral das Moças


Já pensou no rumo que você está tomando e aonde chegará ao final? O tema da Mutual para 2016 é 2 Néfi 31:20, e esse versículo lhe dá sete conselhos sobre sua direção na vida. Nele você descobrirá a direção, a ação, a atitude, o aprendizado e a recompensa prometida para seus esforços. Vejamos algumas palavras-chave do versículo.
Prosseguir implica envidar um esforço real contra forças opostas. Devemos despender energia para viver o evangelho, pois estamos cercados por um mundo que se opõe aos mandamentos de Deus.
Você é firme em Cristo? Sua lealdade a Ele é inamovível?
Se você “estiver Nele” (ver João 15:4) e seguir Seus ensinamentos, será verdadeiramente firme e por certo receberá bênçãos.
Sua esperança e seu amor a Deus e aos homens aumentarão à medida que você compreender e sentir o amor de Deus pessoalmente. Esse entendimento aumentará se você se banquetear com as palavras de Cristo, ou seja, aplicar com gratidão e propósito as palavras de Cristo a sua vida pessoal.
E, por fim, é preciso perseverar! Parece algo sofrido e trabalhoso? Na verdade, perseverar pode significar continuar a praticar o bem que você já está praticando — ser constante em seu empenho de prosseguir. Ao permanecer firme no caminho do evangelho, você está perseverando.
Vale a pena? SIM! Nosso amoroso Pai Celestial deseja que voltemos à presença Dele para desfrutarmos a vida eterna ao lado Dele, pois Ele sabe que é lá que teremos a felicidade e alegria verdadeiras e duradouras, que transcendem nosso entendimento atual. É por isso que, em 2 Néfi 31:20, Ele afirmou de modo tão claro e específico o que é preciso fazer para regressar à presença Dele. Podemos fazer isso com Sua ajuda. Ele sempre preparará o caminho para cumprirmos Suas ordens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mocassud.blogspot.com - Maria do Carmo D. Gomes. Tecnologia do Blogger.