♥ Bem-Vindos ♥

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
Sejam Bem vindos!

♥ Contatos ♥

(84) 9 8700-1545
(84) 9 9869-4660


♥ Pesquisar

♥ Hinos

♥ Seguidores ♥

26.6.11

♥PROCURANDO O ANIMAL-PAR♥

Diversão de grupo
Para esta brincadeira é necessário que o número de participantes seja ímpar. A brinca é preparada da seguinte maneira: tomam-se pedaços de papel (bilhetes) e neles são escritos nomes de animais que sons conhecidos pelo grupo. Para cada animal são escritos dois bilhetes com o mesmo nome, de tal maneira a possibilitar a formação de pares. Os nomes dos animais podem ser escritos em suas formas masculinas e femininas  (p. ex., boi ou vaca).

O número de bilhetes a ser feito deve ser um a mais do que o número de participantes. Por exemplo, se são onze participantes, deverão ser feitos doze bilhetes, ou seja, seis pares.

Os bilhetes são dobrados e misturados. Cada participante deverá pegar um bilhete e ver o nome de qual animal está escrito. A um sinal do coordenador, todos os participantes deverão imitar com o maior volume de voz possível o som produzido pelo animal de seu bilhete. Os participantes deverão ficar repetindo/gritando o som do seu animal até cada qual ter encontrado o seu par, menos a pessoa que não tiver par. Esta irá ficar gritando sozinha o som do seu animal. A brincadeira poderá ser repetida até todos terem se divertido.
Sugestão de animais a serem tomados: vaca, cavalo, galinha, cachorro, gato, porco, cabrito, pato, ganso, burro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mocassud.blogspot.com - Maria do Carmo D. Gomes. Tecnologia do Blogger.