♥ Bem-Vindos ♥

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
Sejam Bem vindos!

♥ Contatos ♥

(84) 9 8700-1545
(84) 9 9869-4660


♥ Pesquisar

♥ Hinos

♥ Seguidores ♥

18.11.08

♪ De Volta aos Anos 70♪





♪De volta aos anos 70♪




(Entram mãe e filha no palco)
Mariana: Poxa vida mãe, por que é que não posso ir na balada com meus amigos? Não vai acontecer nada demais... Eu já tenho 15 anos, não sou mais nenhuma criança! Manhê, nós estamos no século 21!
Sonia: Filha, eu sei exatamente o tempo em que estamos vivendo, as suas dificuldades e a vontade que tem de seguir os seus amigos, afinal de contas eu também já fui jovem. Mas, sei que esse tipo de lugar não será bom para você.
Mariana: Mais mãe, você tem que entender que não estamos mais nos anos 70, na época em que a Sra foi jovem. Os tempos mudaram.
Sonia: Realmente os tempos podem ter mudado, mais as dificuldades são muito semelhantes...uhhhh Para que vocêentenda, vou te contar um história...
(Flashback)
Quando eu estava com 16 anos (aparece no palco Sonia 16 anos - apagasse as luzes na mãe e na filha e se focaliza a menina no palco), não tinha muitos amigos na igreja, e tinha 6 amigos inseparáveis na escola. A Ana, era minha melhor amiga, tinha um estilo bem hippie, era meiga e vivia mascando chicletes. A Cláudia, era um pouco mais doidinha, vivia de calça boca de sino surrada, e era a maior da turma. A Paula era super divertida, e vivia falando gírias, usava o famoso "podes crer" em todas as suas frases
(Paula diz: Podes Crer).
Andréia vivia de sapato plataforma e meinhas dancin´days. Luiza era muito na dela, e tinha o desejo de mudar o mundo. O Alexandre, era o único rapaz da turma, tinha cabelos black power, vivia com seu io-io, e pra tudo dizia: To contigo e não abro. Vivíamos o auge das disco´s, até que um dia...(Amigos se cumprimentam)
Ana: E ai Sonia, sua mãe deixou você ir na discoteca com agente.
Sonia 16: Não... não deixou.
Paula: Mais porque não, vai ser chocante.
Sonia 16: Ela disse que lá não tem um ambiente bom.
Cláudia: Que caretice da sua mãe.
Alexandre: To contigo e não abro.
Andréia: E agora amiga, o que vamos fazer?
Sonia 16: Vocês podem ir sem mim.
Ana: Não... sem você eu não vou.
Paula: É verdade... sem você ninguém vai.
Sonia 16: Minha mãe falou para eu convidar vocês para curtir um baile na igreja, disse que lá é
muito melhor pra gente.
Andréia: Então tá tudo em cima, se é para ficar com você e não ficar em casa, nós vamos no tal baile.
Luiza: Pessoal, desculpe, mas não faz a minha cabeça essa onda de igreja, e alem do mais eu já combinei com o pessoal da sala 7h na frente da discow. Bichô.
Paula: Tudo bem Lu, cai na estrada.
Mais tarde chegando no Baile:
Sonia e os amigos vão entrando um pouco tímidos... a música começa a tocar e os outros jovens vão os chamando para dançar. Rodolfo, olha encantado para Sonia, e não tira os olhos dela.No término da dança, Sonia e seus amigos ficam de um lado do palco conversando e do outro lado um grupo de rapazes também conversa. Ao fundo os figurantes ficam simulando dança.Conversa de Sonia e Amigos.
Sonia: E então, estão gostando do baile?
Ana: Lógico, está tudo em cima.
Andréia: Ainda por cima, tem um monte de brotinhos. Olha, aquele ali, é uma gracinha.
Cláudia: Sonia, aquele de camisa azul não tira os olhos de você desde que chegamos.
Paula: Podes crer, eu percebi. E ele nem disfarça.
Sonia: Para! Vocês estão imaginando coisas. Mas... posso confessar que eu o achei um pãozinho...Conversa dos meninos
Marcelo: Nossa, bonitas aquelas garotas ali, a moreninha então é uma gata. Nunca a vi por aqui.
Rodolfo: Eu também não. Aquela de cabelo comprido é um broto. Pena que não me deu bola até agora.
Paulo: Então vai falar com ela.
Rodolfo: Não, ainda não, senão vai dar bode. Tenho que ir devagar. Quando for a hora vou falar com ela.
Inicia-se a dança das meninas.
Marcelo e Rodolfo ficam sentados olhando a dança e não tiram os olhos das garotas.Depois da dança:
Rodolfo: (Sai em direção a Sonia) Oi, qual é o seu nome?
Sonia: Sonia e o Seu?
Rodolfo: Rodolfo. Bem... Desculpe, mas não consigo tirar os olhos de você desde que entrou neste
baile. Você é linda.
Sonia: (Envergonhada) Obrigada.
Rodolfo: Quero saber se posso dançar com você a próxima música.
Sonia: (Envergonhada) Claro.
Inicia-se a última música.No término.
Carla: Nossa, vocês dançam muito bem, e pegaram o passo super rápido
Sofia: Queremos convidá-los para vir na igreja amanhã com a Sonia, e também para o baile da
próxima semana.
Ana: Vamos vir sim, estamos adorando.
Alexandre: To contigo e não abro.Na hora de ir embora, Sonia bate de frente com Rodolfo, ele pede desculpas, e pergunta se pode acompanhá-la até em casa com seus amigos. Os dois saem de mãos dadas junto com os demais amigos.Depois daquele baile, a minha vida e a vida de meus amigos mudou completamente. Passamos a freqüentar a igreja juntos, eles se batizaram e formamos uma turma muito alegre e unida. Íamos para todas as atividades e todos encontramos pessoas especiais na igreja. Rodolfo e eu, nos conhecemos, namoramos e casamos, e graças a aquele baile que nos uniu, temos você conosco.Agora, se minha mãe tivesse deixado eu freqüentar as discows, o meu caminho poderia ter sido muito difetente. Minha amiga Luiza por exemplo foi por este caminho. Começou a ir nas discows todos os finais de semana, e foi se afastando cada vez mais de nosso grupo, e assim, se perdeu e depois disso nunca mais conseguiu encontrar um rumo, e seguir seu sonho de mudar o mundo. Nem o seu próprio mundo ela conseguiu mudar.
Mariana: Obrigada mamãe, por me orientar. Tipo assim, agora eu pude entender o que é melhor para mim. Vou pegar meu celular e fazer uns contatos e ir para o baile da igreja hoje a noite. Afinal de contas, não posso perder a oportunidade!!!

4 comentários:

  1. Eu sou um rapaZ que gosta muito do blog das moças..sou da ala jd roberto estaca pq pinheiros .

    ResponderExcluir
  2. gostei muiot dessa historia

    ResponderExcluir
  3. gostei muito dessa historia
    me ajudou muito
    ate porque todo jovem quer sair,
    mas o pai celestial quer ver nosso esforço

    ResponderExcluir

mocassud.blogspot.com - Maria do Carmo D. Gomes. Tecnologia do Blogger.