♥ Bem-Vindos ♥

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
Sejam Bem vindos!

♥ Contatos ♥

(84) 9 8700-1545
(84) 9 9869-4660


♥ Pesquisar

♥ Hinos

♥ Seguidores ♥

19.11.08

♥Teatro_“A Visita da Vovó”♥


“A Visita da Vovó”

Catarina) Filhas, me escutem, tenho uma notícia para vocês!

(Lisa) Notícia, o que é?

(Catarina) Esse final de semana vamos receber uma visita.

(Rafaela) Quem virá nos visitar?

(Catarina) É a vovó Fifi.

(Todos) A vovó Fifi?

(Joana) Mas, ela nunca veio aqui!

(Maria) Eu nem me lembro de como ela é!

(Catarina) Calma, meninas. A vovó Fifi só vem fazer uma visita, coisa de um ou dois dias!

(Bruna) Também não me lembro muito bem dela, mas me lembro que ela era tão chata...

(Maria) Deixa o Papai ouvir você falando assim da mãe dele. Ele não vai gostar...

{ entra o pai na sala, todo animado }


(Alfredo) E aí pessoal, gostaram da notícia? Animados para a visita da vovó?

(Bruna) Até parece...(Alfredo) Tô vendo que não tem ninguém muito animado por aqui, bem, nem eu estou tão animado mas, afinal


{é interrompido por Catarina}


(Catarina) Ah! Já ia me esquecendo. Mandei a dona Filó limpar bem toda a casa, e ai daquela que fizer uma sujerinha assim, ó!

(Rafaela) Calma, mãe. Até parece que somos um monte de bagunceiras desorganizadas!


[ risos]

(Alfredo) Olha lá o que vão aprontar, heim. Quero a casa em ordem para quando a vovó chegar!(Lisa) Ela vai vir de ônibus?

(Maria) Não, ela vai montar em uma vassoura e vai vir até aqui voando!

(Joana) Que engraçado, cê’ tá me matando de rir, há, há, há!

(Alfredo) Como é que ela vai vir não importa para nós, só o que me importa é que vocês a tratem bem e que ela se sinta bem aqui!

(Maria) Já que não tem outro jeito!

(Alfredo) O quê?

(Maria) Nada não.


{ todos saem e a empregada entra e começa a limpar o chão}


(Filó) Já não me bastava todo esse serviço, agora, tem mais essa. ‘Dona Filó, limpe muito bem toda a casa que a donaFifi vai vir nos visitar’ Agh!Fifi! Isso lá é nome de gente? Prá mim, Fifi é nome da cachorrinha do cara daquela casona, lá na esquina...Ai, Ai,


[ sai do palco e fecha a cortina ]


2º ATO
{ todas as filhas estão na sala conversando e o pai, escondido no palco, no lado oposto à porta toca a campainha }

(Rafaela) Ô coisa chata! Prá que é que foram inventar as campainhas? Dá prá alguém atender logo essa porta?


[ Alfredo entra na sala e começa a falar, indo até a porta ]

(Alfredo) Deve ser ela, deve ser ela


[ abre a porta ]


(Fifi) Alfredinho, meu filho quanto tempo que a mamãe não te via... Alfredinho, Alfredinho, você tá tão magrinho. A descuidada da Catarina não anda cuidando bem de você...

(Alfredo) Mamãe, para com isso.


[Fifi vai em direção às meninas ]


(Fifi) Olha só minhas menininhas, como cresceram, olha só como estão bonitinhas...


[ aperta a bochecha da Joana ]


(Joana) Oi vovó.

(Rafaela) Como vai, vovó? A senhora está bem?

(Fifi) Olha só como ela é educadinha, que bonitinho...

(Alfredo) Vem, mamãe. Vamos guardar as coisas lá no quarto.

(Maria) Nossa, achei que não sairiam nunca

(Bruna) Agora quem vai sair somos nós.


[ todas saem e entra o Alfredo e a Catarina ]


(Catarina) Assim não vai dar, Alfredo. Sua mãe é uma chata!


(Alfredo) É, te prometo que vou dar um jeito dela ir embora até amanhã cedo, só não sei como!(Catarina) É bom mesmo, agora vou terminar de fazer a comida.


[ Catarina sai do palco e Alfredo vai até o telefone ]


(Alfredo) Já sei! [pega o telefone] Alô, é o Sérgio? O cara, me arruma um jeito de fazer a mamãe voltar para a casa dela...


[silêncio por uns instantes, como se estivesse ouvindo o plano]


Então tá combinado, vê se não vai me dar furo, heim Sérgio!

{ desliga o telefone e senta, Fifi entra e senta ao lado dele e os dois fingem que conversam, quando o telefone toca }


[ Alfredo atende o telefone e Catarina e as meninas vão entrando aos poucos]


(Alfredo) Alô, ah, Sérgio, ela tá sim. Mamãe, o Sérgio quer falar com a senhora.


(Fifi) Alô, Serginho. Oh, filhinho, que aconteceu? Hã, tá bom, tá bom, eu volto. Ainda hoje? Tá certo, eu volto. Tchau.

(Fifi) Meus queridos, infelizmente eu vou ter que voltar par casa agora, mas gostei muito de revê-los. Alfredinho, você me leva até a rodoviária?

(Alfredo) Claro, mamãe. Vamos!

(Fifi) Tchau prá vocês.


(Todas) Tchau vovó.


(Rafaela) Ai, eu nunca pensei que fosse dizer isso mas, ainda bem que ela foi embora!(Maria) É, dessa vez eu concordo com você!

(Catarina) Eu também.


[ todos saem, depois o telefone toca e Alfredo atende]


(Alfredo) Catarina, Meninas, venham até aqui!
[todas entram]


(Rafaela) O que foi desta vez?

(Alfredo) Adivinha quem quer vir passar outro fim de semana aqui em casa?

(Joana) Ai, essa eu não quero nem ouvir.

(Catarina) Ela de novo?

(Alfredo) É, a vovó Fifi quer nos fazer outra visita e, dessa vez, quer trazer o tio Sérgio com ela!(Bruna) Ah, não essa eu não vou agüentar, tchau prá vocês.

(Maria) Nem eu, o Bruna , me espera.

[as filhas saem ]


(Catarina) O que você acha de viajarmos no final de semana?

(Alfredo) Só se não dermos satisfações à ninguém. Só eu, você e as meninas. Quando eles chegarem ...
[ risos, os dois saem e se fecham as cortinas]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mocassud.blogspot.com - Maria do Carmo D. Gomes. Tecnologia do Blogger.