♥ Bem-Vindos ♥

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
Sejam Bem vindos!

♥ Contatos ♥

(84) 9 8700-1545
(84) 9 9869-4660


♥ Pesquisar

♥ Hinos

♥ Seguidores ♥

19.11.08

♥Peça Teatral _Filhos de Um Rei♥



♥Filhos De um Rei♥



“Sede Firmes e Inamovíveis Sobejando Sempre em Boas Obras” (Mosias 5:15)Músicas para o Tema da Mutual de 2008"Texto Original com Adaptação para Rapazes e Moças "1. TEXTO
SEGMENTO 1

NARRADOR (MOÇA):Sou uma filha de Deus.”NARRADOR (RAPAZ):“Sou um filho de Deus.”NARRADOR (RAPAZ E MOÇA):“Somos uma geração eleita!”

NARRADOR (MEMBRO DA PRESIDÊNCIA DOS RAPAZES):Por intermédio de Seu Filho, Deus criou a Terra. Através do poder do Seu Unigênito, as montanhas romperam a terra, vastos oceanos se formaram, e milhões de estrelas colossais encheram o céu. Mas a Sua maior obra foi criar tabernáculos, ou corpos, para os Seus amados filhos espirituais. Ele criou o homem e a mulher a Sua própria imagem e semelhança. Nós somos a criação e a obra-prima do Deus Todo-Poderoso.

NARRADOR (MEMBRO DA PRESIDÊNCIA DAS MOÇAS):Como Satanás não possui um corpo físico, faz tudo o que está ao seu alcance para destruir a santidade e a pureza do corpo que cada um de nós recebeu. O resultado de sua obra se evidencia sempre que vemos uma inundação de imoralidade, falta de recato e pornografia invadirem o mundo. A admoestação do apóstolo Paulo às pessoas de seu tempo continua válida hoje: “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós”? (I Coríntios 3:16)

NARRADOR (MOÇA OU RAPAZ):Somos filhos e filhas de Deus, nosso Pai Eterno. Já pararam para pensar no significado disso, que cada um tem algo divino dentro de si? Não importa a cor de nossa pele ou o tipo de nosso cabelo. Cada um de nós veio ao mundo com o direito divino de primogenitura como filhos e filhas de Deus. Ele enviou seu Filho Unigênito a terra, para nos dar um exemplo perfeito e nos resgatar da morte. Como o rei Benjamim ensinou aos antigos habitantes da América, por Jesus ter nos comprado com Seu sangue,“nascemos dele e [nos] tornamos seus filhos e suas filhas.”(Mosias 5:7)E como Seus filhos, algum dia, certamente, teremos de prestar contas a Ele quanto ao modo como vivemos nossa vida. Somos uma bela rosa que dura apenas um dia ou dois, ou somos cultivados na verdade eterna do evangelho de Jesus Cristo? Ele é nosso Rei e herdeiro de tudo o que Deus possui; somos co-herdeiros com Ele.


• APRESENTAÇÃO MUSICAL:
Hino: Eis tua Serva


SEGMENTO 2

NARRADOR (RAPAZ):“Cremos em ser honestos, verdadeiros, castos, benevolentes, virtuosos e em fazer o bem a todos os homens. [...] Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos.” (13ª Regra de Fé)

NARRADOR (MOÇA):“Permanecei firmes e inamovíveis, sobejando sempre em Boas Obras” (Mosias 5:15)

NARRADOR (ADULTO): (ao fundo a imagem dos Profetas mencionados)John Taylor: “Sejamos sinceros, honrados e íntegros — homens que cumprem o que prometem sejam quais forem às conseqüências — homens que nunca faltam com a palavra. Já que tomamos sobre nós o nome de santos, espera-se que sejamos verdadeiramente santos, não só no nome ou na teoria.”

NARRADOR (ADULTO):David O. McKay: “Os novos tempos exigem uma juventude corajosa para manter-se fiel aos padrões morais. Nesse aspecto, podemos encontrar a mais verdadeira coragem moral. Diz-se que o heroísmo é a coragem concentrada. Bem, nossos maiores heróis nem sempre estão nos campos de batalha. Acho que os encontramos em meio a nossos jovens, rapazes e moças que, inseridos em grupos sociais, se erguem sem destemor e denunciam os males que reconhecidamente maculam o caráter e a energia vital dos jovens.”

NARRADOR (ADULTO):Spencer W. Kimball: “A integridade é o estado ou qualidade de ser completo, inteiro, incorruptível. É ser honrado e sem mácula. É pureza e firmeza moral. É genuinidade pura e sinceridade profunda. É coragem, uma virtude humana de valor inestimável. É honestidade, retidão e probidade. Se retirarmos esses atributos restará apenas uma carapaça vazia.”

NARRADOR (ADULTO):Gordon B. Hincley: “Embora pareça desafiador, há um modo de aplicar os tradicionais princípios morais em nossa época. Por algumas razões desconhecidas, constantemente se revela a falsa racionalização de que, há muito tempo, no passado, a virtude era fácil e agora é difícil. Gostaria de lembrar a qualquer pessoa que se sinta desse modo que nunca houve época alguma, desde a criação, em que as mesmas forças que atuam em nossos dias não estivessem também em ação. A proposta feita pela mulher de Potifar a José do Egito não é diferente da que muitos rapazes e moças enfrentam hoje.”


• APRESENTAÇÃO MUSICAL:
Hino: Deve Sião Fugir á Luta


SEGMENTO 3

NARRADOR (MOÇA):“Serviremos de testemunhas de Deus em todos os momentos, em todas as coisas, e em todos os lugares.”

NARRADOR (RAPAZ):Antes de vir a esta Terra, eu prometi que serviria de testemunha de Deus em todos os momentos. É minha escolha tornar-me – ou não – testemunha de Deus, pelas coisas que assisto na televisão, pelos filmes que assisto no cinema e pelas músicas que ouço. Pode ser que, às vezes, isso não seja fácil, nem me torne muito popular, mas não me esquecerei da razão pela qual eu vim para cá e do que eu prometi fazer. Servirei de testemunha de Deus em todos os momentos.

NARRADOR (MOÇA):Todas as semanas, em que me levantar devo não só prometer, mais cumprir em servir de testemunha de Deus. Isso significa que minha vida deve ser diferente do modo de viver do mundo. Farei com que a virtude esteja sempre presente em meus pensamentos e em minhas ações, pois prometi ao meu Pai Celestial que Ele pode contar comigo para servir de Sua testemunha nesta Terra.

NARRADOR (RAPAZ):Todas as semanas, em que me ajoelhar à mesa sacramental devo orar a Deus, pedindo que Ele abençoe a água e o pão, para que todos possam lembrar-se do sacrifício de Jesus Cristo, comprometendo-se a tomar sobre si o Seu nome, sendo, desta forma, testemunhas dos Seus ensinamentos no mundo todo.

NARRADOR (MOÇA):Por ser uma jovem nesses últimos dias, possuo o notável conhecimento de quem eu sou e das promessas que fiz. Viverei minha vida com buscando permanecer firme, porque eu quero que o Espírito brilhe em mim. Quero assumir diante do mundo a posição de testemunha de Deus em todos os momentos, em todas as coisas e em todos os lugares.


• APRESENTAÇÃO MUSICAL:
Hino: Os Teus Filhos, Pai[Coro]


SEGMENTO 4

NARRADOR (ADULTO – membro do bispado)No livro de II Reis lemos a história de Eliseu. Um exército inteiro, com “cavalos e carros de fogo”, cercou Eliseu e seu jovem servo. O servo de Eliseu ficou apavorado e disse: “Ai, meu senhor! Que faremos”? Eliseu replicou: “Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles”. Mas o jovem não conseguia ver ninguém ao redor deles. Então Eliseu ergueu os olhos aos céus e disse: “Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja”. E “o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu” (II Reis 6:14). A situação de Eliseu parecia desesperadora. Apenas um homem e seu servo, rodeados por um exército inteiro. Mas quando seus olhos se abriram, viram que não estavam sós, e tinham o poder de Deus a seu favor e as hostes dos céus ao seu lado.Jovens destes últimos dias, o adversário não quer que seus olhos sejam abertos. Ele não quer que vocês vejam o poder do Senhor, que está esperando para lutar com vocês, no momento em que o buscarem. Lembrem-se que vocês têm ao seu lado os seres mais poderosos do universo. O Pai e Seu Filho, Jesus Cristo, sempre permanecerão fiéis a vocês. Às vezes, vocês se sentirão pequenos frágeis e sem importância, mas não se esqueçam de que são amados pelo governante do reino de onde vieram. Vocês nunca estarão sozinhos, a cada passo do caminho. Eles os ajudarão a se lembrarem de sua nobre estirpe.Eles os fortalecerão iluminando o caminho a seguir. A promessa que lemos nas escrituras é eterna: “E teu Deus estará a teu lado para todo o sempre” (D&C 6:14—17).






• APRESENTAÇÃO MUSICAL:
Hino: Como as Estrelas
• APRESENTAÇÃO MUSICAL:
Hino: Tal como Néfi

2 comentários:

  1. que maravilhaaaa!!!!
    meu nome é Carol,sou da ala Itapuan,na estaca Salvador Sul,na Bahia.
    Só quero dizer p/ vocês o quanto sou apaixonada pela Organizaçao da Moças,sou muito grata por todos os momentos que vivi nesta organizaçao,o quanto ela é especial,e muito importante na minha vida.
    hoje me preparo para servir uma missao de tempo integral,com base em td o que aprendí nesta organizaçao maravilhosa,muitas das minhas amigas nao se encontram mais no eangelho,mas tenho certeza de que foram os melhores momentos de suas vidas.Em pouco tempo que foi p/ a Soc. Soc,me senti muito triste,era algo que nao queria aceitar,entao me afastei,foi exatamente quando tive a certeza de que td meu testemunho nao estava errado,que realmente conhecia a verdade,e nao deveria abandoná-la jamais.
    Hoje tenho 24 anos, e ainda me lembro bem de acampamentos,leios meus antigos diarios e vejo o quanto o Senhor Jesus me ama,o quanto que sou feliz.Sou grata pela presidente maravilhosas que tive,elas tb sao responsaveis por meu crescimento espiritual.
    Quero dizer á cada uma das moças em td o mundo,que fazem parte desta organizaçao tao linda e que nao existe em qualquer outro lugar:aproveitem o maximo,curtam o maximo,valorizem sempre todo tempo em que estiverem nas Moças, o tempo passa tao rapido,e amanha quando se lembrarem de todas as suas experiencias,tenho certeza de que irao chorar... de felicidade por ter tido a oportunidade de fazer parte da AMADA ORGANIZAÇAO DA MOÇAS!!!!

    ResponderExcluir
  2. oiii,sou uma moça,tenho 15 anos
    amo esse hino,ele é lindo,
    na minha ala sao francisco estaca sao luis/MA
    fizemos um coral com a abertura com esse hino
    ficou muito lindo a apresentaçao.

    ResponderExcluir

mocassud.blogspot.com - Maria do Carmo D. Gomes. Tecnologia do Blogger.