♥ Bem-Vindos ♥

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
Sejam Bem vindos!

♥ Contatos ♥

(84) 9 8700-1545
(84) 9 9869-4660


♥ Pesquisar

♥ Hinos

♥ Seguidores ♥

22.11.08

♥Imagem♥




Convide alguém para apresentar uma oficina sobre “Imagem”. Passe pequenos espelhos para todas as moças. Peça-lhes para dar uma olhada no espelho e diga-lhes que estão vendo sua imagem segundo o mundo. Então, peça-lhes para fechar os olhos e pensar nas maneiras que querem que a imagem de seu Pai Celestial esteja dentro delas.
Fale sobre a importância de manter sua imagem física de acordo com o que querem ser espiritualmente.
Use a seção “Vestimenta e Aparência” e “Saúde Física” do panfleto Para o Vigor da Juventude. Passe para as diretrizes de vestimenta e aparência para missionários. Por que isso é tão importante?


Leia essas palavras de Spencer W. Kimball:


Dizemos mais uma vez e mais vigorosamente a todos vocês: Cortem seus cabelos apropriadamente. Usem roupas modestas e limpas.
Suas roupas não têm que ser novas e na última moda, mas devem ser limpas,
modestas e asseadas. Sejam dignos em sua aparência
exterior e em suas maneiras e em sua moralidade
interior. Tenham orgulho de seus princípios.
Arranquem, como se fosse, qualquer dos velhos telhados do
passado. Arrependam-se das velhas transgressões e
iniciem este ano escolar com mãos limpas e um coração
puro, refletidos por boa aparência, vestuário aceitável e integridade pessoal.
Permitam-me confessar um dos mais tristes desapontamentos
que sinto algumas vezes. O missionário
retornado que, depois de dois anos tendo grande orgulho em como
aparenta e o que representa, retorna a este
campus ou algum outro lugar semelhante para ver quão
rapidamente ele pode deixar seu cabelo crescer, quão
completamente ele pode desenvolver um bigode e l
ongas costeletas e acometer as próprias margens da
aparência apropriada, quão ruidosos seus sapatos ficam,
quão esfarrapadas suas roupas são, quão perto de
ser imundo ele pode chegar sem ter sua admissão na
escola recusada. Esta, meus jovens irmãos missionários
retornados, é um dos grandes desapontamentos da minha vida.
Eu me reúno com primeiros ministros e presidentes,
com soberanos e governadores, figuras políticas e
públicas em todo o mundo, e uma das coisas que eles
inevitavelmente dizem sobre nós
(e sempre com cordialidade e apreciação)
é, “Temos visto seus missionários. Nós os temos visto ao redor de todo o globo, em
cada estado da união e na maioria dos países do mundo.
Sem exceção, eles aparentam como os rapazes devem
aparentar. Eles são limpos, asseados, de boa aparência e dignos.”
Caramba! Isso me deixa orgulhoso! Estou
tentando fazer minha pequena parte na obra missionária
e este tipo de comentário me deixa tão orgulhoso de
vocês. Então, às vezes, esses grandes líderes dizem,
“Seus missionários aparentam exatamente como o tipo de
rapazes que queria ter em meus negócios, ou em meu governo,
ou em minha embaixada, ou em minha firma de
advogados”. Algumas vezes dizem até, “Eles aparentam exatamente
como o tipo de rapaz que eu gostaria
para um genro”. Isto me faz o mais orgulhoso de todos.
(Spencer W. Kimball, “On My Honor,” Ensign, Apr 1979, 2)

2 comentários:

  1. Amei este blog...vou voltar sempre,muitas idéias maravilhosas para serem colocadas em prática com as moças...parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Sou conselheiras das Moças em minha estaca e tb possuímos um blog.
    Esta é uma ferramenta eficaz para manter as moças entretidas em algo edificante!!
    Adorei as sugestões de atividades!!

    ResponderExcluir

mocassud.blogspot.com - Maria do Carmo D. Gomes. Tecnologia do Blogger.