♥ Bem-Vindos ♥

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
Sejam Bem vindos!

♥ Contatos ♥

(84) 9 8700-1545
(84) 9 9869-4660


♥ Pesquisar

♥ Hinos

♥ Seguidores ♥

19.11.08

♥Teatro_Para o Vigor da Juventude♥




Devido à um ERRO de quebra de links, pesso que Entrem no linck abaixo onde terão todas as musicas nos temas em Pauta/Playback/e vozes!!!



Rapaz narrador: Foi dito pelo Profeta que nós somos “espíritos escolhidos preservados para este dia quando as tentações, responsabilidades e oportunidades são as maiores.” Durante esse tempo de nossas vidas, temos escolhas importantes para fazer, sabemos que não podemos pecar e sentir-se bem. É impossível! Desde o inicio do tempo, tem sido uma verdade: “A iniqüidade nunca foi felicidade.”Moça narradora: Para nos proteger das conseqüências do pecado, o Senhor tem nos abençoado com padrões que nos dão felicidade e realização nesta vida e alegria eterna depois. Esses padrões têm sido apresentados pelos lideres da igreja no folheto “Para o Vigor da Juventude.” Hoje à noite aprendemos mais sobre esses padrões com musica e experiência de pessoas que descobriram o poder desses padrões nas nossas vidas.

1. Música: "Para o Vigor da Juventude -”

[Moça #1 e Rapaz #1]


Moça #1: Como membros da Igreja, temos padrões para namorar.Rapaz #1: Está certa (fala com humor) cremos em... namorar

Moça #1: Na verdade, está certo. Cremos em namorar...
Da maneira certa, no tempo certo.

Rapaz #1: Tudo bem para mim, (olhando para ela) quer namorar?

Moça #1: (Vira para falar com os ouvintes para ele não ouvir. Ele para.) bem é um rapaz simpático... com padrões altos; eu gosto dele mas devo dizer? Hummm.(pensando) já sei!

(Olhando agora para o rapaz)


Muito obrigada. Gostaria de namorar contigo; pode falar comigo daqui a seis meses?Rapaz #1: Seis meses! Por que... tem outros namoros?

Moça #1: (rindo) Que isso! Quer dizer, eu vou fazer dezesseis anos.

Rapaz #1: (para os ouvintes) Oba! Pensei que já fez! (para ela) esta bem. Daqui a seis meses.

Moça #1: (sorrindo) Beleza![Eles se sentam e a moça casada #1 se levanta]
Moça Casada #1: Esperei até dezesseis anos para aceitar namorar. Depois que fiz dezesseis anos eu ainda esperei... esperei... esperei. Acreditam que não namorei até a faculdade? É verdade. E aí encontrei o maravilhoso homem com que me casei. Então se vocês estão brincando e esperando, só se divirtam com os amigos e tentem não se preocupar com isso. (musica começa)- Quando vocês estão fazendo o que é certo, você só pode deixar isso nas mãos do Senhor.


2. Música: Dezesseis.wma -


Uma Idade Especial
[Moça #2 e rapaz #2 vão para frente]

Moça #2: Vestuário e aparência. Isto é um importante padrão que não pode ser ignorado. Como nos vestimos muitos vão comentar.

Rapaz#2: Um grupo de amigos da escola e eu fomos um dia na praia jogar vôlei. Algumas garotas que estavam conosco na praia estavam vestindo trajes de banho que estavam... bem... vamos somente dizer que estavam um pouco “exposta”. Você sabe o quero dizer. Mas uma das garotas estava vestindo uma mini-blusa e bermuda. Eu notei que todos os rapazes estavam dando atenção mais a ela do que as outras. Ela pareceu então relaxada e confortável, não tentando atrair nenhuma atenção pelo o que ela vestiu... ou não.Eu acho que é vergonhoso ficar com moças que se vestem inapropriado. E às vezes isso coloca pensamentos em minha mente que eu não quero, então eu evito ficar naquela situação. Ser modesto é mais confortável para todos


Moça #2: Isto é verdade. Quando eu compro uma nova roupa eu me olho no espelho antes pra ter a certeza que o Pai Celestial estaria orgulhoso de mim. Eu acho que ambos rapazes e moças precisam fazer o mesmo. (musica começa). Devemos fazer isso para os outros e para nós mesmos.


3. Música: A Modéstia


[Moça casada #2 dá um passo para frente a esquerda]


Moça Casada #2: Amizades. Um padrão que nunca devemos esquecer. O salvador disse: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.” Na escola eu andava com um grande numero de amigos.Quatro deles eram membros da igreja. Eles convidaram-me para algumas atividades na igreja, e às vezes eu ia, mas nem sempre. Estou certa que eles não sabiam de quão perto eu estava observando-os. Embora eu nem sempre vivia seus padrões, eles nunca me julgaram, mas sempre eram um grande exemplo pelo jeito que eles viviam.Depois de minha graduação eu fui para a faculdade de Pepperdine. Um de meus melhores amigos, que escolheu ir para a BYU, tinha um amigo ex-missionário indo para a mesma faculdade. Ele pediu que envolver-me em qualquer atividade da igreja. Ele fez isso muito bem. Não muito tempo depois eu estava recebendo as palestras missionárias, e logo fui batizada. No final eu estava com aquele ex-missionário no templo, um ano depois, sendo selada e tenho sido, desde então, um fiel membro da igreja.Serei sempre grata pelos bons amigos que viveram seus padrões, e nunca pararam de cuidar de mim.


[Moça #3 anda para frente na direita]

Moça #3: Quando minha família se mudou para uma nova cidade eu me senti só e com medo. É duro deixar seus amigos para traz. Logo que mudamos, tinha acampamento para as moças. Eu não queria ir, porem minha mãe encorajou-me a ir, então eu fui. No primeiro dia ou segundo eu não estava muito feliz e nem tentei ficar. Eu ouvi que uma das garotas estava indo para casa dois dias mais cedo para participar de uma reunião olímpica. Eu pedi a ela se poderia voltar para casa com ela. Ela começou perguntando algumas coisas e descobriu que eu era nova... e muito sozinha. Ela falou-me por algum momento e ela não tinha ficado lá por mais tempo sozinha e sabia como eu me sentia. Foi tão bom falar com alguém que me entendia. Ela falou-me que era muito importante tentar conhecer outras garotas, sorrir e me alegrar na brincadeira. Ela colocou seu braço sobre mim e falou-me que queria ser minha amiga. Ela apresentou-me para outras garotas e incluiu-me nas coisas que estavam fazendo. Em pouco tempo senti que tinha em todo acampamento muitos amigos (musica começa) e minha nova amiga mudou seus planos e ficou o tempo todo.


4. Música: Bons amigos.wma


[Moça #4 da um passo para frente a esquerda]


Moça #4: Honestidade. Eu acho que todos nós sabemos o quão é importante ser honestos. Mentir destrói a habilidade de outros em confiar em você. Isto é uma parte óbvia da honestidade. Mas que tal aquelas coisas pequenas que ninguém sabe? Isto é quando nós deixamos de ser honestos conosco mesmos e com nosso Pai Celestial.Como num dia em minha aula de inglês. Nós tínhamos que ler um livro e fazer um resumo para a próxima aula. Eu não entreguei no dia certo. Eu li o livro, mas não fiz o resumo até o final do dia da entrega. Fui para a escola mais cedo no próximo dia e coloquei meu resumo na mesa de minha professora antes que ela chegasse. Ela pensou que eu havia entregado um dia antes e me deu um A.Eu estava realmente feliz por ter tirado um A, mas eu sabia que não merecia aquilo. Minha consciência só atormentava-me. Então, no dia seguinte fui até ela e contei a verdade. Eu sabia que minha nota A poderia ser mudada para um B, porém isto era digno por causa da paz em minha consciência. Eu fiquei muito chocada com o que aconteceu. Ela deu um grande sorriso e disse: “por falar a verdade você merece continuar com o “A” fiquei surpresa e muito feliz.Mas mesmo se ela não houvesse me dado o A ele ainda seria valido por eu ter sido honesta (a música começa) além disso, sei que o Pai Celestial está orgulhoso em poder dizer: “Esta é minha filha”.



[Rapaz #3 anda para o centro e moça #5 fica a direita e rapaz #4 fica a esquerda]


Rapaz #3: Linguagem. Eu não sei o quanto realmente achamos que esse padrão é importante para nós. O Senhor não quer que usemos linguagem profana, vulgar ou suja. Eu não tenho orgulho nisso, mas ouve um tempo quando eu esqueci esse padrão e comecei a usar uma linguagem inapropriada. Eu nunca falei o nome do Senhor em vão. Mas eu estava usando uma linguagem suja. Todos estavam fazendo isso, e eu também acabei fazendo o mesmo.Então eu comecei a gostar de uma garota e sabia que ela gostava de mim também, mas fiquei sabendo que ela começou a me evitar. Eu estava falando com sua melhor amiga e um dia ela me disse: “Carlos, ela não gosta das palavras que você usa.”Aquilo me fez realmente pensar. Eu comecei a prestar atenção nas coisas que eu estava dizendo e fazer algumas mudanças. De fato, eu parei de xingar completamente. Eu sei que Bya, gosta de estar comigo agora, mas o melhor de tudo, eu gosto de mim mesmo muito mais do que antes.


Moça #5: Também, estamos sendo admoestados pelos lideres da igreja, que piadas sujas são ofensivas ao Senhor. Minha mãe contou uma experiência que ela teve que me ajudou a viver esse padrão. Ela trabalhava como secretaria. Um dia outras pessoas estavam no escritório pegando suas correspondências quando seu chefe entrou e contou uma piada suja. Todo mundo sorriu, exceto minha mãe. Ela abaixou sua cabeça e ignorou aquilo completamente. Depois que todo mundo saiu, seu chefe caminhou até ela e disse: “peço desculpas a você por ter contado aquela piada em sua presença, nunca farei isso novamente.” Depois de alguns meses, quando ele foi transferido para outro escritório, ele pediu para minha mãe ser sua secretaria em sua nova designação.O exemplo de minha mãe ensinou-me o quão importante é não contar piada suja ou encorajar alguém rindo com eles.


Rapaz #4: Precisamos ter muito cuidado com fofoca ou ferir outras pessoas pelas coisas que dizemos. As palavras que nós falamos pode trazer as pessoas muita felicidade, ou pode ser a causa de muita tristeza. Alguém pode até perder a vida por causa disso. Teve um cara na escola onde eu estudava que era o centro das piadas das pessoas. Acima de todos nomes insultantes, ele ficava quieto e retirado. Eu me sentia mal por isso, mas eu nunca dizia nenhuma palavra para parar o que estava acontecendo. Eu temia (começa a musica) porque um dia, sentia que ele não suportaria mais... e ele não suportou e tirou a sua própria vida.



[Moça #6 e rapaz #5 andam para frente à direita]


Moça #6: Música, cinema, televisão, vídeos, livros e revistas. Este padrão cobre uma multidão de tentações que nós passamos. Deixa-me dizer sobre um encontro que eu tive com um rapaz que conheci na igreja. Ele pareceu ser um bom rapaz e eu tive esperança de que ele iria me convidar para sair. Então fiquei muito feliz quando ele me convidou finalmente. Ele sabia que eu gostava muito de jogar tênis, nós nos divertimos muito. Quando voltamos para o carro ele disse. “nós temos um bom tempo, que tal irmos para casa e assistirmos um vídeo? Eu pensei que aquilo parecia divertido, e perguntei que vídeo era: quando ele me falou, eu perguntei se o filme era inapropriado.Ele falou: eu não sei. Isso não importa. É um bom filme.”Eu disse, é importante sim, qual é a idade. Ele respondeu: é dezoito. Eu queria ir com este rapaz e eu queria ser impressionante. Mas eu tinha que falar. Eu tive coragem e disse: então eu não posso assistir. Meu coração ficou batendo rápido que quase consegui vê-lo pela camiseta. Eu olhei para ele e disse: você não se lembra que o profeta falou pra não assistir filmes impróprios? Ele não falou nada. Ele pisou no acelerador e saiu dali bem rápido. Eu pensei. Ele vai dirigir para um penhasco, mas ele parou no estacionamento da locadora, pegou o filme no banco de traz e entrou na locadora. Eu comecei a orar. Quando ele saiu, pegou um novo filme e falou: é Disney, ta bom? E eu respondi: Sim. Então ele abaixou a cabeça e disse: “me desculpe, poderia ter feito melhor escolha do que aquele.”


Rapaz #5: Temos sido avisados pelos lideres da igreja a evitar qualquer tipo de pornografia. Eu procurei no dicionário o significado da palavra para saber o que exatamente eu devo evitar; e estava escrito: gravuras , escritos , etc... que pretende despertar desejos sexuais. É claro, é obvio porque devemos evitar. Estamos nos esforçando a nos mantermos moralmente puros e não precisamos fazer com que o trabalho fique mais difícil do que já é. (musica começa).



[Rapaz #6 vai para o centro, a Moça #7 e a Mãe vão para esquerda]


Rapaz #6: Saúde mental e física. A respeito do padrão que o apostolo Paulo disse: “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o tempo de Deus, que sois vós, é santo.”Nós somos abençoados nestes últimos dias a ter a palavra de sabedoria, uma revelação que defini claramente a maneira de cuidar de nossos corpos. Também temos a palavra de nosso profeta vivo para nos guiar neste assunto. Sabemos que nunca devemos fazer uso de qualquer tipo de drogas, que nunca devemos tomar álcool ou café, chá preto ou qualquer produto derivado do tabaco.


Moça #7: Eu fiz uma promessa a mim mesma e ao Pai Celestial que sempre guardarei a palavra de sabedoria. No lugar onde trabalhei, algumas colegas riram de mim por isso. Eu nunca lhes disse a respeito, eu somente vivia a maneira que eu acreditei. Eles me incentivavam a beber álcool. Eu acostumei-me bem a dizer, não obrigado. Mas eles nunca desistiram.Tinha uma festa da empresa se aproximando e todo mundo tinha que estar lá. Era numa casa nas montanhas. Eu não queria ir, mas senti que deveria ir. Naquela noite nós saímos do serviço e fomos direto para a casa.Mãe: Naquela tarde da festa de minha filha, eu senti que ela não deveria ir, eu pensei que alguém iria incentiva-la a quebrar seus padrões. Eu pensei que depois do serviço eu poderia dizer a ela como eu estava me sentindo a respeito da festa. Quando ela não chegou no horário normal, eu reparei que ela já estava indo para casa, ajoelhei-me ao lado da cama e disse ao Pai Celestial o problema, e disse a Ele que eu não tinha como ajuda-la, mas tinha certeza que Ele poderia ajuda-la. Então pedi para Ele protege-la. Não deixar nada acontecer com ela, de qualquer forma.


Moça #7: A festa pareceu calma para mim. Quando eu cheguei em casa, minha mãe me perguntou como tinha sido a festa e eu respondi que tinha sido tudo bem.Mãe: Eu não falei dos meus sentimentos para ela, eu só pensei que de qualquer forma o Senhor cuidou de tudo.


Moça #7: No outro dia no serviço, eu estava do lado de fora de uma sala do escritório e ouvi duas mulheres falando. Uma delas estava com raiva do vendedor do bar. Ela disse: “Quero meu dinheiro de volta. Comprei uma garrafa de álcool para misturar numa garrafa de suco, pra ela ficar bêbada sem saber, e quando eu abri a garrafa, havia somente água! Eu quero meu dinheiro de volta”.Fiquei em choque. Quando cheguei em casa, falei o que tinha escutado, então minha mãe disse para mim do seu sentimento e de sua oração. Eu percebi então que meu Pai Celestial respondeu a oração de minha mãe, e ele tem me abençoado para que eu possa guardar a promessa que fiz a Ele.


Rapaz #6: É maravilhoso como o Pai Celestial nos protege. Meus amigos sabem o que eu creio pelo meu exemplo. E agora eles me ajudam a me proteger também. De fato, às vezes eu não tenho a chance de recusar. Se alguém me oferecer cerveja ou coisa assim, meus amigos respondem rapidamente: ele não bebe!!! Com isso é muito mais fácil viver a palavra de sabedoria. Se eles não fossem assim, acho que não estaria com eles tanto tempo. (música começa). É muito perigoso ter amigos que estão constantemente tentando fazer você quebrar seus padrões. Há muitas coisas que arriscamos.



[Rapaz # 7 passa para o centro]


Rapaz #7: Música e dança. A musica tem um grande poder, minha mãe falava, mas eu não entendia, que ela não gostava das musicas que eu escutava. Eu achava que não tinha nada haver. Ela não gostava principalmente de um CD que eu tinha. Ela falava que influenciava minhas atitudes para o mal.Bem, uma noite depois de um jogo, estava tocando um CD no som de meu carro. Eu tinha deixado meus amigos em casa e estava indo para minha casa sozinho. Enquanto o CD tocava, comecei a ter uns sentimentos maus... que eu não queria ir para casa. Sentindo que não gostava de meus pais e não me importava em vê-los de novo. Até senti que a vida era horrível e que não queria estar vivo. Esses eram sentimentos terríveis.Quando eu estava tendo estes sentimentos, olhei para o banco do meu lado e vi um outro CD. Pensei que um de meus amigos havia esquecido. Eu nunca tinha ouvido falar antes. Só havia duas palavras nele. “Bounce Back”. pensei, hmmmm, quero saber que grupo é esse. Você sabe o que é “Bounce Back”? É um CD feito pela igreja e é cheio de músicas e mensagens edificantes. Mas eu não sabia disso. Bem, tirei o CD e coloquei “Bounce Back”. Então aquela música encheu meu carro, e para minha surpresa meus sentimentos mudaram, pensei, o quanto minha vida é boa. Acho que quero ir para casa. Acho que até gosto de meus pais.Quando eu reconheci o que estava acontecendo comigo, pensei que não fosse assim, uma música não consegue mudar os pensamentos assim. Então tirei aquele CD da igreja e coloquei o outro de volta, e os sentimentos ruins começaram a voltar, tirei rapidamente, porque não gostava daqueles sentimentos, e continuei a escutar as musicas do CD da igreja que tinha achado. Quando cheguei, corri para dentro de casa e contei o que havia acontecido para minha mãe. Ela quase não acreditou o que estava ouvindo. Peguei o meu CD, na frente dela, fui então a nossa lareira, abri a portinha e joguei lá dentro. Se você quiser que sua mãe experimente uma alegria incrível, faça isso que eu fiz, que não quer mais ouvir esse tipo de música.Então pedi emprestados alguns CDs da igreja. Ela tinha um monte e havia se esforçado para que eu os escutasse a tempo. Ela correu e pegou um montão deles. Então tive uma grande idéia. Perguntei se podia pegar dez deles para fazer uma experiência. No outro dia levei as fitas para casa de meu amigo Kevin. Ele era membro da igreja, mas tinha parado de ir porque não tinha mais interesse. Ele tinha uma coleção imensa de CDs perigosos. Falei: Kevin, quero fazer uma experiência contigo, deixa-me ficar com sua coleção de CDs por duas semanas e você escuta apenas esses dez CDs. Mais nada por duas semanas, ok? É somente uma experiência está bem? Ele me olhou como se eu estivesse endoidado, mas disse, tudo bem.Dois dias depois, não duas semanas, ele estava na minha porta. Ele disse: John, sabe aqueles CDs que você levou? Bem não os quero de volta. Tenho escutado esses CDs que você me emprestou e bem... não consigo imaginar cara, mas quero servir uma missão.Sei o que realmente esta pensando, mas prometo... isso realmente aconteceu. A música tem um grande poder. Eu e Kevin estamos nos preparando para uma missão agora (musica começa) e a musica boa esta nos ajudando.




[Moças # 8 e # 9 passo para frente e enquanto rapaz # 8 passo para frente a esquerda]

Moça #8: Pureza sexual. Por ser a intimidade sexual tão sagrada, o Senhor, requer autocontrole e pureza antes do casamento e também fidelidade depois do casamento. A respeito desse padrão o Presidente Erza Taft Benson disse: “Guardem sua virtude como se guardasse sua vida. Pensem nisso. Faríamos qualquer coisa para proteger nossas vidas. E é isso que devemos fazer para proteger nossa pureza moral. Isso é muito importante.”


Rapaz #8: Não importa o que o mundo ensina, sabemos que ser puro sexualmente é um mandamento de Deus. Pessoas que decidem violar esse mandamento trazem miséria para suas vidas e para vida de muitos outros. Olhe para a bagunça no mundo, pois muitas pessoas não vivem esse mandamento. Simplesmente não vale a pena. Quero viver dignamente para servir uma missão. E quero ser digno de me casar no templo ao chegar a hora certa.


[Pai vai para frente e fica ao lado do rapaz # 8]


Pai: É exatamente isso que sua mãe e eu queremos pra você. Como muitos outros pais, ajoelhamos em oração diariamente e pedimos que o Senhor o proteja, e também pedimos para saber o que podemos fazer para ajuda-lo. Sei que você nem sempre esta contente com as respostas que recebemos, mas fazemos de qualquer forma.Rapaz #8: Quer dizer da noite que não cheguei em casa na hora que combinamos?

Pai: (Olha para o filho) Isso é um bom exemplo. Não é que não confiamos em você. Apenas não confiamos em Satanás.(Olha para o público) Quando ele não voltou para a casa aquela noite, e sempre sei porque espero por ele; fiquei preocupado. Sem saber onde ele estaria naquela hora da noite, me ajoelhei e orei ao Senhor pedindo ajuda. Sabia que devia ir encontra-lo, mas onde? Não sabia onde morava sua amiga, um erro meu em não saber. Apesar de ser tarde, liguei para um de seus amigos, que me deu um local de referencia. Dirigi até a área, orando que iria encontra-lo, e lá estavam eles, sentados no carro. Não era uma boa idéia. Bati na janela e disse calmamente, por favor venha para casa filho. Ele rapidamente levou a moça até a porta e me seguiu para casa.


Rapaz #8: Sim, fiquei tão envergonhado... mas não chego mais atrasado! (pai sorri). E para falar a verdade, sou bem grato pelos meus pais que me ajudam a ficar limpo moralmente. Não acho que teria feito algo de errado naquela noite, mas... quem sabe o que teria realmente acontecido. Sei que meus pais querem que eu tenha todas as bênçãos de que ao viver esses mandamentos vão receber... e acho que não posso receber um amor maior do que esse.Pai: Pais podem ajudar, e devemos, mas a ultima escolha é sua. Ser limpos moralmente é um dos mandamentos mais importantes; você vai escolher viver.


Moça #8: Sinceramente acredito nisso. Eu estava namorando um rapaz que estava se preparando para a missão. Amava estar com ele. Nós nos divertíamos muito e nos tornamos bons amigos, de fato, gostávamos muito um do outro. Uma das coisas que foi tão importante para mim, era que ele nunca fez nada que fosse inapropriado. Até quando ele finalmente me beijou, ele fez no rosto. Foi uma surpresa, porque sabia que ele gostava muito de mim.Por causa desse exemplo decidi que eu queria ter esse tipo de amigos. Eu sei que isso é um padrão correto, bom para ele e para mim também. E se um cara não tiver esses padrões nem dele me aproximaria. Isso me permitiu que eu tivesse muito divertimento em minha vida de maneira saudável e realmente me senti protegida. E se algum dia, aparecer alguém que seja um bom exemplo puro em minha vida, daí então ele terá todos os meus beijos.Moça #9: Eu também decidi ser limpa moralmente. Para me ajudar tenho uma carta selada para meu futuro marido - quem quer que seja - falando que o amo suficiente para esperar. Tenho uma foto do templo na minha parede para me lembrar que um dia vamos nos casar lá.


10. Música: eu_te_agradeco.wma


(Opcional- fotos mostrando noivos na praça do templo; podem ser mostradas durante o ultimo refrão da musica).


[Moças # 10 e # 11 vai para frente a direita]


Moça #10: Comportamento no Domingo. O Senhor disse: “Lembra-te do dia do Sábado para o santificar”. O Domingo é um dia sagrado, não um feriado. É um dia para se aproximar mais do Senhor. Aprendi esse principio na marra. Uma tarde de domingo de páscoa, meu pai me deixou usar sua caminhonete para dirigir ate a cidade para participar do ensaio do coral da Juventude da Ala. Iríamos cantar em programa de páscoa aquela noite. Meu pai me deu permissão para pegar alguns amigos que também estavam indo.Enquanto dirigia, começamos a falar sobre uma festa onde estariam vários amigos da escola, esta festa estava acontecendo na fazenda, no lago, do outro lado da montanha. Fomos convidados, mas negamos porque era domingo. Quanto mais falávamos, mais divertida parecia a festa. Todos falamos: Vamos lá. Então ao invés de ir a igreja como planejamos, fomos para a festa. Começamos a subir o desfiladeiro profundo. Depois de um tempo, uma das moças viu alguma coisa na rua e disse: O que foi aquilo. Eu me virei para olhar, e quando olhei estávamos saindo da rua. Virei o volante muito e batemos no outro lado da montanha. A caminhonete virou com o movimento brusco até ficar de lado e parou. As janelas estavam quebradas e as portas emperradas. Estávamos sangrando e não conseguíamos sair. Ficamos assim por um pouco de tempo, nervosos e com medo.Foi então que um policial chegou e nos ajudou. Ele sabia que nossos arranhões não eram sérios, e estávamos longe de um hospital, ele nos levou até nossas casas. Quando entrei com sangue no rosto meus pais ficaram muito chocados. Eu disse: Tivemos um pequeno acidente papai. Depois, eu lhe contei o que aconteceu. Sem o menor castigo...ele nos levou ao hospital para fazer exames. Levei pontos em alguns dos cortes e fomos para casa. Enquanto meu pai dirigia olhou silenciosamente e calmamente disse: Espero que aprenda a Santificar o dia do Senhor. Foi uma lição que nunca me esqueci.


Moça #11: Guardar o dia do Senhor não somente tem haver com que não podemos fazer, mas também com o que podemos fazer. Um domingo as moças decidiram ir visitar uma casa de idosos. Alguns velhinhos pareceram estar tão tristes, mas não demorou a mostrar um sorriso, quando começamos a conversar com eles. A visita deu muito certo e eu e minha amiga decidimos voltar no outro domingo. Quando voltamos uma das velhinhas disse com um grande sorriso: Eu estava esperando vocês. Ficamos viciadas. Voltamos a cada domingo naquele verão. Foi um sentimento tão bom saber que nós ajudamos aquelas velhinhas a serem mais felizes. Talvez isto é o propósito do domingo.



[Um missionário retornado vai para frente no centro]Missionário retornado: Arrependimento. Eu não sei se é possível que eu descreva como me sinto a respeito deste assunto mas tentarei. Cresci num lar SUD com pais que amam o Senhor e me ensinaram muito bem. Porém, comecei a escolher amigos cuja moral não era adequada ao evangelho de Jesus Cristo. Pouco a pouco comecei a fazer as coisas que meus amigos estavam fazendo. Até o ponto de me afastar da igreja completamente e fazer uns erros moralmente muito graves. Me arrependo completamente por ter escolhido aquele caminho.Meus pais sempre conversaram comigo e oravam por mim. E rejeitei todas as suas tentativas para me resgatar. Um dia vieram a mim e falaram que eles estavam desesperados procurando ajuda para fazer uma atividade. Eles tinham que fazer uma apresentação de música e teatro na igreja e eles precisavam de mim. Eu disse: Não vou participar de nenhuma atividade musical na igreja. Minha mãe falou que eles só precisavam de alguém para mexer nas luzes. Eu era a única pessoa que sabia mexer. Eu estava sentindo uma culpa pela maneira que eu havia tratado eles no passado. Então eu decidi que esta seria uma maneira boa de agrada-los, pelo menos um pouco.Durante os ensaios eu fiquei sozinho a maior parte do tempo. Meu cabelo e minhas roupas ficaram desarrumados, mas ninguém ficou reparando nisso. Um milagre pequeno aconteceu, durante uma das canções eu fui tocado profundamente pelo espírito, e fiquei tão surpreso. Sinceramente senti muito mal pela maneira que estava vivendo. Eu passei por uma mudança no coração e queria voltar para a igreja e ser perdoado pelos meus pecados. Depois do ensaio, falei para meus pais o que eu queria fazer. Eles choraram de alegria e me deram um abraço e me encaminharam para o bispo.Foi muito difícil confessar tudo para o bispo, mas eu consegui. É difícil explicar quanto amor eu sinto por ele. Quando ele ensinou-me a respeito da expiação. Foi como o Salvador estivesse naquela sala. Eu aprendi que arrependimento é possível mas não é fácil. Não é só confessar... é trabalho... trabalho árduo e cheio de sofrimento.Eu orei todas as noites e dias com fervor para poder abandonar meus pecados e ser perdoado. Eu aprendi o quão importante são as escrituras quando eu estudei o livro de mórmon e orei para obter um testemunho. Jejuei, e fui para igreja e queria tanto tomar o Sacramento, mas ainda não podia. Enquanto passava por essas experiências, eu senti muita vontade de servir ao Senhor. Eu queria ir para a missão naquele momento, mas eu não podia. Eu tinha que provar minha dignidade por pelo menos um ano. Enquanto me preparava e orava eu sentia o poder de Jesus Cristo na minha vida.Então, chegou o dia quando o meu arrependimento foi completo (fala devagar e com convicção) eu finalmente senti paz. O poder da expiação é real. Não posso descrever os sentimentos que eu sentia quando o bispo disse que eu poderia entrar no templo e fazer uma missão. Ao servir como missionário isso me trouxe a maior felicidade que já senti.Com todo o meu coração eu exorto todos os rapazes e moças a ficarem moralmente limpos e dignos para entrar no templo em qualquer momento e para servir ao Senhor. Eu peço para que não façam qualquer coisa para se prejudicar espiritualmente. É melhor ficar firme e fiel que passar pelo longo processo de arrependimento. Se alguém aqui precisa se arrepender, eu digo que se arrependam agora, imediatamente! Ore para ter ajuda e fale com seu bispo. Ele vai te ajudar. (musica começa) Jesus Cristo te ama e vai te ajudar no caminho de volta. Eu sei disso.

12. Música: Existe perdão.wma


(Opcional: Cantado por moças. Uma gravura do Salvador pode ser usada)


[Rapaz # 9 e moça # 12 vêm para frente à esquerda]


Rapaz #9: Ajuda espiritual. Enquanto nos esforçarmos para escolher o bem nunca estaremos sozinhos. Temos recebido um companheiro constante o Espírito Santo, e o Senhor disse: “Pois, aqueles que são prudentes tem tomado o Espírito Santo como seu guia.


Moça #12: O Senhor também disse: ... “O Espírito Santo... vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”. Eu sei que ele vai fazer isso para nos proteger. Eu estava namorando um rapaz e... bem, estávamos tendo um grande amor um pelo outro, sabe? Acontece! Falamos também a respeito de casamento. Depois ele se mudou para uma outra cidade com sua família, mais ainda gostávamos muito um do outro. Eu tocava um instrumento na banda de minha escola que ia viajar em breve para fazer um “tour”. Foi coincidência que uma das cidades para qual íamos viajar foi a cidade de meu namorado. Nossos lideres falaram que podíamos ficar na casa de parentes ou amigo que morava na cidade. Eu conhecia os pais de meu namorado e pedi para ficar na casa deles. Eles pareceram contentes por me receberem em sua casa.Depois da apresentação de minha banda, meu namorado me levou para sua casa. Os pais dele estavam lá, parecia tudo ótimo. Ele me mostrou meu quarto, me deu um beijo e foi para o quarto dele. O quarto dele era quase vizinho ao meu. Logo depois que eu coloquei o pijama eu ouvi alguém bater na porta. Eu abri a porta e lá estava o meu namorado. Ele falou: Meus pais estão dormindo e não tem mais ninguém em casa. Esta é nossa chance de estarmos juntos. Eu senti tanta saudade de você, por favor venha para o meu quarto e durma comigo. Ninguém vai saber. Não vamos fazer nada de errado, eu só quero que esteja perto de mim.Por um momento eu estava em duvida, de repente eu vi o rosto de minha mãe como se fosse numa televisão em cima da cabeça dele. Foi uma coisa sagrada, foi como se tudo que minha mãe tinha me ensinado a respeito de ser moralmente limpa, passou rapidamente na minha mente. Eu imaginava quão triste minha mãe ia ficar se eu fosse para o quarto dele. Eu sabia que ia perder todo meu respeito próprio se eu fosse com ele. Eu então respondi: Não, eu não posso fazer isto. Ele ficou chateado, e falou que eu estava agindo como uma criança. Eu respondi não de novo e fechei a porta.No momento que a porta fechou eu senti o melhor sentimento de paz entrar no meu coração. Eu sabia que tinha tomado a decisão certa e que o espírito me fez lembrar de tudo o que minha mãe tinha me dito.Rapaz #9: Eu já senti muitas vezes o espírito me guiar, para mim começa com um sentimento pequeno, quase um sussurro na minha mente, que fala o que devo fazer e o que eu não devo fazer (musica começa) eu não ouço uma voz ou nada assim. Só um pequeno sentimento, o espírito me lembrando, através de minha consciência, do que é certo. Eu sei que o espírito sempre me ajudará.

13. Música: Recato.wma


[Narrador vai para o centro]


Moça narradora: Nosso Pai Celestial ama cada um de nós, e é seu desejo, propósito e glória para nos ter de volta, puros e sem manchas, merecedores e dignos da felicidade eterna na Sua presença.Rapaz narrador: Temos a liberdade de escolha, e a responsabilidade moral, de escolher e seguir o seu caminho. Para todos os jovens e adultos aqui presentes nesta noite, eu expresso minha gratidão e expresso minha gratidão a Ele por nos dar orientações e regras que trazem tantas bênçãos maravilhosas em nossas vidas (musica começa) por vivermos estas regras sentiremos a maior alegria possível nesta vida e a alegria eterna através da eternidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

mocassud.blogspot.com - Maria do Carmo D. Gomes. Tecnologia do Blogger.