♥ Bem-Vindos ♥

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
Sejam Bem vindos!

♥ Contatos ♥

(84) 9 8700-1545
(84) 9 9869-4660


♥ Pesquisar

♥ Hinos

♥ Seguidores ♥

19.11.08

♥Concurso de Perda de Tempo!!! ♥


1)Discuta o que significa "ficar à toa" e anuncie que irão fazer o concurso de Perda de Tempo.
2) Divida em grupos. Dê a cada grupo 10min pra preparar um teatrinho sobre a ociosidade. As apresentações devem maneiras de como nós, como uma sociedade, jovens e velhos, podemos perder nosso tempo. Você ficará surpresa com o que eles inventarão. Também pode considerar dar a cada grupo uma diferente faixa etária _crianças, adolescente, adultos, aposentados e etc. Escolha se será permitido falar ou será uma pantomina (e a audiência terá que acertar o que estão representando).
Você poderia levar uma caixa de acessórios ou prover material (papel, marcadores, cola, grampeador, etc.) para que assim possam fazer seus próprios acessórios.
3) deixe cada grupo apresentar sua Sketch.
4) Deixe a audiência votar na sua Sketch favorita (votação secreta)
5) Dê uma premiação aos encedores e aos participantes.
6) Usando (I Timóteo 4:12) Debata o que significa ser "o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza." o qual é essencial o oposto de ficar à toa ou perder tempo dando maus exemplos. toque a canção Amar, Servir e Partilhar .
7) Divida em grupos novamente, desta vez, instrua o grupo a vir com uma peça de um projeto de serviço que vocês fariam como organização.
8) Deixe cada grupo apresentar sua idéia e vote novamente (em segredo) qual projeto de serviço gostariam de fazer como próxima atividade. Ou, pegue um calendário e marque os dias para fazer todos eles durante o ano.

4 comentários:

  1. Nossa, essa atividade é muito boa!
    Minhas moças estao precisando.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, este site é maravilhoso!!
    Uma amiga achou e me indicou, eu ameiiiiiiiiii...
    sem palavras, desejo todas as melhores bençãos à Você! Joceli Bueno Henrique

    ResponderExcluir
  3. olá meu nome é silvana sou 2 cons. das moças do distrito de presidete prudente, gostariamos de convida los a prestigiar nosso baile dia 02-04 as 20hs na capela r. aviação,precisamos incentivar nossos jovens a se integrarem com outros jovens sud, contamos com sua colaboração vai meu email , posso lhe enviar cartaz do baile , bjs obrigada

    ResponderExcluir
  4. nosa mt legal essa brincadeira sou secretaria das moças de cachoeirinha rs e estava procurando algo diferente amei mt bom...

    ResponderExcluir

mocassud.blogspot.com - Maria do Carmo D. Gomes. Tecnologia do Blogger.