♥ Bem-Vindos ♥

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
Sejam Bem vindos!

♥ Contatos ♥

(84) 9 8700-1545
(84) 9 9869-4660


♥ Pesquisar

♥ Hinos

♥ Seguidores ♥

19.11.08

♥Serão p/ Futuros Missionários ♥



Serão p/ Futuros Missionários




SUGESTÕES:1. CONVIDADOS:Rapazes de 12 a 25 anos acompanhados dos pais;Moças a partir de 12 anos acompanhados dos pais;Bispados e demais líderes dos Rapazes e das MoçasSe desejarem, duas Alas próximas podem coordenar e realizarem o serão juntas







2. PREPARAÇÃO ANTECIPADA:Convidar todos os participantes do serão a estudar as mensagens do Elder Ballard e do Presidente Hinckley, publicadas em A Liahona de março de 20073. RECURSOS DISPONÍVEIS









PARA AUXILIAR NA PREPARAÇÃO DO SERÃO:Acompanhamento gravado das músicas a serem cantadas para ajudar os jovens a praticarem as músicas em casa. (fica a critério das Alas de utilizar ou não)Apresentação em Powerpoint com os textos, imagens e letras das músicas.Partituras em português das músicas de “Para O Vigor Da Juventude.pdf





4. SUGESTÃO DE PROGRAMA A SER USADO NO SERÃO:Cada Ala pode usar sua criatividade e desenvolver seu próprio programa. Este programa descrito na próxima página é apenas uma sugestão e pode ser adaptado de acordo com as circunstâncias da Ala.As letras das músicas encontram-se ao final do programaPrograma
BOAS VINDAS: Por um membro da presidência da estaca










HINO DE ABERTURA: Chamados a Servir – No. 166










ORAÇÃO: Por um jovemAPRESENTAÇÕES ATRAVÉS DE DISCURSOS, JOGRAIS, CITAÇÕES CONFORME










SEGUE:1. PORQUE SERVIR UMA MISSÃO:





a) Discurso por um membro da presidência da estaca ou um bispo baseado no discurso do Elder Ballard, página 10 de a Liahona de Março de 2007.b) Jogral apresentados pelos jovens:





2. COMPROMETER-SE HOJE:





a) Comentários por um bispo sobre o discurso do Elder Ballard na
Liahona de março de 2.007 página 10:“Bem cedo na vida os jovens precisam comprometer-se a servir em uma missão. Desse modo, quando ficarem mais velhos e começarem a enfrentar algumas das tentações do mundo, haverá menor probabilidade de que estas lhes penetrem o coração ou a mente. Resistirão melhor às tentações por estarem concentrados em tornar-se servos do Senhor.”HINO ESPECIAL( Vozes Masculinas): Ó Elderes de





Israel,#203





3. PREPARAÇÃO PARA A MISSÃO:
3.a) Como ganhar conhecimento para ensinar pelo espírito através do estudo das escrituras - Declaração do Elder M. Russell Ballard pag. 12, feito por um Presidente dos Rapazes“Os missionários têm de compreender a doutrina e precisam saber como compartilhá-la. Não é possível tirar água de uma fonte seca. Quando os missionários conhecem o evangelho e sabem como ensiná-lo, não querem fazer outra coisa. Sabem que podem ensinar qualquer pessoa, em qualquer lugar, a qualquer momento, em qualquer situação, usando suas próprias palavras, juntamente com o poder do Espírito. Têm autoconfiança e força interior. Há muito vigor nesse tipo de preparação.”3.b) Como ganhar conhecimento para ensinar pelo espírito ao assistir ao seminário- Declarações do Pres. Gordon B. Hinckley feito por um professor do seminário:"Sou grato pelo sistema de seminários da igreja...recomendo calorosamente que cada jovem de 14 a 18 anos...tire proveito desse programa. Sua vida será grandemente abençoada se o fizer.""O conhecimento do evangelho aumentará, a fé será fortalecida e vocês desfrutarão de amizades maravilhosas com jovens que são como vocês."3.c) Como ganhar conhecimento para ensinar pelo espírito ao estudar o manual “Pregar Meu Evangelho” – declaração do Elder M. Russell Ballard feito por uma presidente de moças:“...incentivo todo rapaz e toda moça a conhecer bem o manual Pregar Meu Evangelho. Todo jovem tem a obrigação de instruir-se e de compreender por si mesmo as doutrinas da Restauração. Essa preparação é tão importante para as moças quanto para os rapazes. Quer a moça se case, quer sirva em uma missão de tempo integral, o evangelho precisa fazer parte de sua vida.”3.d) Qual a promessa ? Pedir uma moça para ler uma ou duas destas escrituras:“Portanto entesoura essas coisas em teu coração até o momento em que, segundo minha sabedoria, saias a pregar.” (D&C 11:26)“Nem de antemão vos preocupeis com o que haveis de dizer; mas entesourai sempre em vossa mente as palavras de vida e na hora precisa vos será dada a porção que será concedida a cada homem.” (D&C 84:85)“E o que entesourar minha palavra não será enganado, porque o Filho do Homem virá e enviará seus anjos adiante dele com o grande som de uma trombeta; e eles ajuntarão o restante de seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade do céu.” (TJS de Mateus 1:37)




















(solo masculino + côro feminino)3.















e) Usando os princípios contidos em “Para o Vigor da Juventude”– A voz dos profetasSaúde Física e Emocional – citação feita por rapaz e uma por uma moça:“O Senhor ordenou-lhes que cuidassem bem de seu corpo. Para fazer isso, guardem a Palavra de Sabedoria, encontrada em Doutrina e Convênios 89. Comam alimentos nutritivos, façam exercícios regulares e durmam o suficiente. Quando fizerem todas essas coisas, ficarão livres de vícios prejudiciais e terão controle sobre sua vida. Vocês receberão as bênçãos de um corpo saudável, uma mente alerta e a orientação do Espírito Santo.” (Folheto Para o Vigor da Juventude – pag. 36)










“E todos os santos que se lembrarem de guardar e fazer estas coisas, (…) receberão saúde para o umbigo e medula para os ossos; e encontrarão sabedoria e grandes tesouros de conhecimento, sim, tesouros ocultos; e correrão e não se cansarão; e caminharão e não desfalecerão.” (D&C 89:18–20)










Música: Povos da Terra,#168(Côro)










Mídia – Filmes, revistas e Internet – citações feitas por dois rapazes:Rapaz 1: “Qualquer coisa que leiam, ouçam ou observem terá efeito em vocês. Portanto, escolham apenas diversões e meios de comunicação que possam edificá-los. A boa diversão os ajudará a ter bons pensamentos e a fazerem escolhas acertadas. Ela os ajudará a se divertirem sem perder o Espírito do SenhorRapaz 2: Embora muitas diversões sejam boas, algumas delas podem desviá-los da vida reta. Matérias ofensivas podem freqüentemente ser encontradas em sites da Internet, shows, filmes, música, fitas de vídeo, DVDs, livros, revistas, gravuras e outros meios de comunicação. Satanás se utiliza dessas diversões para enganá-los, fazendo o que é errado e mau parecer normal e emocionante.” (Folheto Para o Vigor da Juventude – pag. 17)










Os 2 Rapazes juntos: “Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos.” (décima terceira Regras de Fé)










Música: Luz Espalhai#155(Côro)










Namoro – citação feita por um bispo:“O Senhor nos tornou atraentes uns para os outros com um propósito grandioso. Mas, essa mesma atração torna-se um barril de pólvora, a menos que seja mantida sob controle. (…) É por esse motivo que a Igreja aconselha a evitar o namoro precoce.” (Presidente Gordon B. Hinckley)“Não namorem até que tenham pelo menos dezesseis anos de idade. Namorar antes disso pode levar à imoralidade, limitar o número de outros jovens que vocês poderão vir a conhecer e privá-los de experiências que os ajudarão a escolher um parceiro eterno.” (Folheto Para o Vigor da Juventude – pag. 24)


Música:Dezesseis.mp3

(Dueto por um Rapaz e uma Moça)








Pureza Sexual – citações feitas por um rapaz, uma moça e um bispo:Rapaz: “Quando [obedecemos] ao mandamento de Deus de ser sexualmente puros, [preparamo-nos] para realizar convênios sagrados no templo e mantê-los.Moça: [Preparamo-nos] para edificar um casamento sólido e para trazer filhos ao mundo como parte de uma família que se ama.Moça: [Protegemo-nos] contra os danos emocionais que sempre advêm da troca de intimidades sexuais com alguém fora dos laços do casamento.Bispo: Antes de casar-se, não façam nada que desperte as poderosas emoções que só devem ser manifestadas no casamento. Não troquem beijos apaixonados, nem deitem uns por cima dos outros, não toquem as partes íntimas e sagradas do corpo de outra pessoa, com ou sem roupas. Não permitam que ninguém faça isso com vocês. Não despertem essas emoções em seu próprio corpo.” (Folheto Para o Vigor da Juventude – pag. 26 e 27 – adaptado para ser falado pelos participantes)Música: Chamdos a Servir(Dueto por um Rapaz e uma Moça)MENSAGEM FINAL:Presidente da Estaca. Os temas podem ser os sugeridos abaixo ou livre escolha:Preparação financeiraAs bênçãos de uma missão – “Presentes para trazer do Campo Missionário para Casa” – Mensagem do Pres. Hinckley – pag. 22Relembrar a importância da “virtude [adornar] os teus pensamentos incessantemente...”MÚSICA DE ENCERRAMENTO:
Guardioes de Sua luz.pdf /
Guardiões de Sua Luz acompanhamento.mp3 -–

Um comentário:

  1. parabens pelo blog, tem ideis otima e mensagens que nos faz sentir o espirito pertode nos.
    Me ajudou muito
    obrigado

    ResponderExcluir

mocassud.blogspot.com - Maria do Carmo D. Gomes. Tecnologia do Blogger.