♥ Bem-Vindos ♥

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
Sejam Bem vindos!

♥ Contatos ♥

(84) 9 8700-1545
(84) 9 9869-4660


♥ Pesquisar

♥ Hinos

♥ Seguidores ♥

19.11.08

♥Novos Inícios ♥

♥Novos Inícios ♥


Enrredo: Uma jovem que sente dificuldades ao entrar na Organização das Moças, retratando a histária da criação da Organização, apresentação dos Valores, lema e Grupos Etários;
Cenário: Um Jardim


Cena 01
Jovem: mamãe, porque me trouxe a esse jardim? não entendo.... o que tem a ver a Organização das Moças com esse jardim?
Mãe: querida sei que você está sentindo dificuldades ao entrar na Organizaçao das Moças. Isso é normal!! eu te trouxe a esse jardim para que você possa perceber algo sobre essas lindas rosas, todsas elas eram lindos botões que desabrocharam, e para que isso acontecesse, elas passaram por cuidados e carinhos. E você é como aquele botão, que desabrochará não para uma rosa, e sim para uma linda e bela mulher. e na Organização das Moças você também encontrará ajuda para que isso aconteça.
Jovem: ah! mamãe.... eu quero me transformar nesta linda mulher, como os botões se tranformaram em lindas rosas.
Mãe: Sim... você conseguirá e este será um novo início em sua vida!!!

Cena 02
Mãe: agora você conhecerá um pouco desta Organização e isso te ajudará a sentir-se um pouco melhor.
Jovem: mamãe você conheceu a Organização das Moças?
Mãe: Sim! querida e sei quem irá te ajudar a conhecer um pouco mais...

História
A Organização das Moças foi criada em 1869, como parte dos planos do presidente Brigham Young, para proteger os Santos contra as influências do mundo gentio, decorrentes da chegada da estrada de ferro na época. em 28 de novembro de 1869, Brigham Young reuniu suas filhas, discorreu-lhes a respeito das responsabilidades das mulheres de Sião, as moças comprometeram-se a não adotar qualquer prática extravagante no vestir, comer e falar; Primeiramente essa organização se chamou de "Sociedade de Moderação", e em 1870, "Associaçaos dos Melhoramentos Mútuos das Moças", e hoje se chama "Organização das Moças" e o propósito desta organização é "Ajudar cada jovem a [Vir] a Cristo"

Lema
E o Lema das Moças é: "Defender a Verdade e a Retidão"
E este é o Emblema das Moças, uma tocha cercada pelo lema das moças, a tocha representa a Luz de Cristo, convidando todas as jovens a manterem erguida a Luz de Cristo guardando os seus mandamentos.



Cena 03
Jovem: Eu tambem sei um pouco desta Organização quer ver??? Sei que ela tem um Tema não é? e os Valores o que significa?


Mãe: Sim filha estes são os Valores:

Fé (branco)_ eu sou a Fé, sou representada pela cor Branca,
"Sou uma filha do Pai Celestial que me ama,
tenho Fé em seu Plano Eterno que está centralizado em Jesus Cristo meu Salvador"

Natureza Divina: Eu Sou a Natureza Divina, sou representada pela cor Azul,
"Tenho qualidades divinas inatas as quais me esforçarei por desenvolver"


Valor Individual: Eu sou o Valor Individual, sou representado pela cor Vermelha,
"Sou de infinito valor , com minha própria missão divina,
a qual me esforçarei por cumprir"


Conhecimento: Eu Sou o conhecimento, Sou representado pela cor Verde,
"Procurarei continuamente oportunidades para aprender e crescer"


Escolhas e Responsabilidades: Eu sou Escolhas e Responsabilidades e sou representada pela cor Laranja,
"Permanecerei livre escolhendo o bem ao mal e aceitarei a
responsabilidade por minhas escolhas"


Boas Obras: eu sou Boas obras e sou representada pela cor Amarela,
"Amarei ao próximo e Edificarei o Reino por meio do serviço digno"


Integridade: eu sou a Integridade sou representada pela cor Púrpura,
"Terei coragem moral para agir de acordo com o
meu conhecimento do certo e do errado"


Cena 04
Jovem: que lindo!!! sei que também somos divididas por idade não é???
Mãe:Sim filha, é chamado de grupos etários, foi em 1915 que deram início ao programa Abelhinhas para a mesma faixa etária. Mais tarde ouve a formação do programa para outras faixas etárias designados a atender as necessidades das jovens da Igreja.

São as ...

Abelhinhas: 12-13anos

Meninas Moças: 14-15anos

Lauréis: 16-17 anos

Abelhinhas: Sou uma Abelhinha e torno-me uma jovem que defende a verdade quando sigo os sussuros do Espírito Santo, buscando a verdade e esforçando-me por vivê-la e compartilha-la. Este é o meu Simbolo

(mostra o Símbolo)_ uma jovem prcura conhecera verdade por meio da oração.

Menina moça: Sou uma menina moça e torno-me uma jovem de promessa ao honrar meu convênio batismal de guardar os mandamentos de Deus para receber suas bênçãos e ter consigo o seu Espírito. Crinando um relacionamento de Amor com o pai Celestial e com todos a minha Volta. Este é o meu Símbolo

(mostra o Símbolo)_ um livro de escrituras aberto representa a palavra de Deus.

Laurél: sou uma laurél e torno-me uma jovem de fé quando sinto mais plenamente o amor do Salvador, e preparo-me para receber as ordenanças do Templo, vivendo ensinando e compartilhando o evangelho. Este é meu símbolo
(mostra símbolo)_As torres do templo fazem-nos lembras das Ordenanças e Convênios Sagrados que levam a Exltação.

Jovem: mamãe quer dizer que eu vou passar por todos esses Grupos?

Mãe: Sim querida! e a cada grupo etário será uma nova fase em sua vida, estes são os degraus que te levará a receber as bênçãos do templo e se continuar sendo fiel ao pai Celestial, a cada passo que der,você se tornará uma bela mulher, assim como as rosas são belas e delicadas, e você também terá a ajuda do Progresso Pessoal, que é um livro de metas, terá lideres que te amará e cuidará de você, e te apoiará em todas as fazes...


7 comentários:

  1. tem uma idéia do que poderia ser dito para o novo valor Virtude nesta peça?

    ResponderExcluir
  2. MEU NOME VALÉRIA!!E LINDO ESTE JOGRAL MIL BEIJOCAS

    ResponderExcluir
  3. Voce tem algum ideia do que eu possa falar sobre o lema das meninas moças???

    ResponderExcluir
  4. Por favor eu preciso dar um discurso nos novos inicios sobre o simbolo das laureis, que são as torres do templo, mas não sei nada sobre ! Poderia me ajudar ?? Obg *-* beijoos
    me reponda por email se for possivel kamyz_brambila@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Linda história,é legal por que relata todos os passos das moças dentro da organização!


    Ariadallys(Menina Moça!)

    ResponderExcluir
  6. Ola meu nome é Sebastiana tenho 14 anos moro em itacoatiara uma cidade pequena que fica à 234 Kms de manaus ao termino dessa historia comerçei a pensar nas coisas boas que o nosso bom pai celestial me propocionou ao entrar para organizaçao das moças fiquei um pouco confusa pois pensava que jamais iria encontrar amigs e fazer meu progresso pessual... hj tenho ajuda de minh mae que é segunda conselheira das moças ela sempre me ajuda a completar experiencias sou grata por tudo que tenho,pelos amigs que conseguir fazer na organizaçao das moças,por minha familia esta sempre me apoiando em minhas decisoes por ter um pai portador do sacerdocio...linda historia vcs estao de parabens...

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é Linara,Amei isso, as moças queriam fazer algo semelhante mas ñ estavam conseguindo fazer, essa história pode me ajudar com varias outras idéias, mto obrigada mesmo. PARABÉNS!

    ResponderExcluir

mocassud.blogspot.com - Maria do Carmo D. Gomes. Tecnologia do Blogger.