♥ Bem-Vindos ♥

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
Sejam Bem vindos!

♥ Contatos ♥

(84) 9 8700-1545
(84) 9 9869-4660


♥ Pesquisar

♥ Hinos

♥ Seguidores ♥

19.11.08

♥Peça Teatral _A promeça♥


A Promessa
Este jogral foi retirado de A Liahona A história do Natal narrada e cantada celebrando a vinda do Salvador.(O texto deve ser lido em voz alta. Você poderá fazê-lo sozinho, ou envolver famílias ou amigos em uma atividade, como a noite familiar. Uma pessoa pode fazer a parte do narrador, ou o texto pode ser dividido entre vários leitores. Os hinos poderão ser cantados por todos ou também poderão ser usados hinos gravados como acompanhamento.)

A promessa foi feita antes que Adão respirasse o ar do Éden
- a promessa de salvação e redenção.


Aquele que foi prometido era um de nós. Era, porém , o maior. Ele era o Primogênito.
“Pai”, disse Ele, “faça-se a Tua vontade e seja Tua a glória para sempre”
Moisés 4:2

Eis-me aqui, envia-me”
Abraão3:27
Confiantes na promessa de que Ele os salvaria e de que poderiam voltar para seu Pai, os filhos de Deus caminharam, um a um, para a mortalidade, para o esquecimento, para um mundo onde a escuridão reinaria, se não houvesse a promessa;
e a esperança não existiria, a menos que a promessa fosse conhecida pelos filhos de Deus.
Como fogo dos céus, a revelação penetrou as trevas. E como uma chama, passada de tocha em tocha, de Adão até Enoque, a promessa ardeu nos corações dignos. Sempre que a chama se apagava, os corações dos homens esfriavam. No entanto, todas as vezes que os céus a reacenderam, inflamou o coração dos profetas e daqueles que neles acreditavam.


Isaías teve a visão da Fonte da luz, vindo em uma época de trevas futura.
“O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra de morte resplandeceu a luz. Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; ...e o Seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe da paz”
Isaías 9:2-6
Do outro lado do mundo, outros também viram e profetizaram. Éter, Leí, Néfi. Alma, predisse:
“ O reino dos céus está próximo e o Filho de Deus vem sobre a face da terra. E eis que nascerá de Maria, em Jerusalém”
Edificados pela profecia, os fiéis aguardaram, com os olhos no futuro, o dia prometido. Rostos voltados para o alto em oração, ano após ano, geração após geração.
Até que - deve ter sido como se o relógio universal que mede o tempo tivesse feito uma pausa - da quietude falou o Senhor a um em que ardia a chama da promessa.
“Levanta a cabeça e tem bom ânimo; pois eis que o tempo é chegado e esta noite o sinal será dado, e amanhã eu virei ao mundo”
3 Néfi 1:13

HINO - Noite Feliz
E assim foi - no tempo prometido, Deus falou a um profeta puro. Grande parte do mundo, desatento continuou a fazer aquilo que achavam importante - com seus olhos em Roma, em um soberano que agora é pó e que se considerava um deus.
“E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse”
Lucas 2:1
No entanto, se os olhos de grande parte do mundo estavam em Roma, os olhos dos céus estavam em outra cidade. O profeta Miquéias o profetizara. Néfi a vira em uma visão. Inúmeros espíritos, aguardando sua própria mortalidade - entre eles voces e eu - podiamos estar observando aquela humilde cidadezinha em silenciosa expectativa, nossas esperanças e temores nela centralizados.

HINO - Pequena Vila de Belém
“E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, para a Judéia, cidade de Davi, chamada Belém, porque era da família de Davi, afim de alistar-se com Maria, sua esposa, grávida. E aconteceu que estando ali cumpriu-se o tempo em que ela havia de dar a luz. E deu a luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o em uma manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem”
Lucas 2:3-7

HINO - Jesus num Presépio
Os pastores foram os primeiros a receber as boas-novas.
Não o poderoso Augusto, em Roma, nem o poderoso rei Heródes, mas foram os simples pastores que receberam a notícia do nascimento do Bom Pastor.
“Ora havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam durante as vigílias da noite o seu rebanho. E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado em uma manjedoura. E no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens”
Lucas2:8-14

HINO _ Anjos descem a cantar
Talvez estivessemos naquele coro de Anjos. Talvez tenhamos observado e assistido aos incomparáveis acontecimentos. No entanto, agora o véu do conhecimento está baixado;
nenhuma lembrança vívida permanece. Ainda assim, porque a promessa, acesa pelo Espírito Santo também arde em nós, esforçamo-nos para cantar e expressar gratidão.
HINO - Mundo Feliz Nasceu Jesus
A promessa significa tanto para nós! E ainda mais, ainda há promessas a serem cumpridas. Como já aconteceu antes, o mundo não perceberá, estando em trevas, no entanto, como antes, os puros ouvir-lhe-ão a voz e saberão. O Prometido virá novamente para purificar, abençoar e reclamar aquilo que é Seu. E nós, que nos esquecemos do que vimos quando Ele veio pela primeira vez, veremos novamente. E novamente cantaremos. E louvaremos outra vez - alguns arrebatados para encontrá-lo no céu, outros, resplandecentes, descendo como a cauda de um cometa das elevadas esferas. Todos em alegria. Aguardai ansiosamente, então, com esperança, pois Ele prometeu salvação e redenção
HINO_Quando Jesus Voltar - (hinário da Primária)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mocassud.blogspot.com - Maria do Carmo D. Gomes. Tecnologia do Blogger.