♥ Bem-Vindos ♥

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
Sejam Bem vindos!

♥ Contatos ♥

(84) 9 8700-1545
(84) 9 9869-4660


♥ Pesquisar

♥ Hinos

♥ Seguidores ♥

18.11.08

♥Noite de Mães e Filhas Vínculos que prendem♥


Objetivo: Fazer com que as mães e filhas fiquem cientes dos vínculos que as unem e dos caminhos que as levam a valores eternos e ideais, vínculos do passado e lembretes para o futuro.Programa:I Parte (30 minutos)

PrelúdioOraçãoNúmero especial de música (pelas moças)Boas-Vindas a todos os presentesApresentação do tema da atividadeDiscurso por uma mãe (Tema: "Amarrar Laços")Discurso por uma filha (Tema: "Estreitar Laços")Número Musical Especial (pelas moças)
II Parte (40 minutos)Discursante convidado (tema: "Vínculos que prendem")Leitura do Poema "Porque Me Lembro" (por uma mãe)HinoOraçãoRecepção (comes e bebes)Discurso (Convidado especial)
Seguem abaixo, alguns pensamentos sobre vínculos, uniões e relações humanas, que poderão ajudar o discursante convidado a preparar sua mensagem:
George Elliot disse: "Não desejo um futuro que rompa com os vínculos do passado"
"Os vínculos com a vida, com os entes queridos _a abençoada, constante realidade da família e dos amigos, as coisas nas quais podemos confiar_ dão fé, paz, propósito e segurança no futuro.....Não desejo um futuro que rompa com os vínculos do passado, porque o Céu só poderia ser Céu com a família e amigos" (Richard L. Evans. "Fé no futuro")
"A lembrança de uma mãe que nos espera é uma proteção contra a tentação"
"Os filhos nunca sabem o quanto os pais o amam, e nunca saberão, até que os pais desçam ao túmulo ou até que eles mesmo tenham filhos" (Edmund vance Cooke)
"Ninguém jamais morreu se teve família" (Ray Bradburly)
Há muitos laços que unem a jovens a fatos importantes em suas vidas. Elas se sentem ligadas verdadeiramente a eles. (Note a introdução ao tema no começo da atividade).
O Discursante poderá explicar estes laços e mostrar sua influência e força e indicar como os mais desejáveis poderiam ser fortalecidos.Também poderia ser apresentada uma lista de vínculos que, se permitidos, prendem as jovens a coisas indesejáveis. Enfim, a conclusão lógica seria desenvolvida sobre o vínculo mais importante de todos. Aquele que nos une ao Pai Celestial através de oração, testemunho de fé, perseverança e casamento no Templo.
Discurso : (Mãe e Filha)As mães e filhas que vão falar devem compreender que representam todas as mães e filhas. Poderão escolher experiências pessoas, já que estas são as que dão ênfase ao tópico, mas precisam escolher experiências que poderiam acontecer a qualquer dos presentes. Por exemplo, falar sobre uma crise, ou decisão_ um feriado, algo que estreitou seus sentimentos.
Mãe: Nosso vínculo tornou-se mais forte pelo fato de:Eu ter aceito casar-me com seu paiMinha emoção ao saber que tinha uma filhinhaMeu medo quando ela se machucouMeus sentimentos confusos, quando ela começou ir à escolaMinha agitação por causa da maior surpresa da minha vidaMeu prazer com o seu sucessoMinha preocupação sobre sua participação em algum programaMeu encanto diante do seu saberMeu orgulho pela sua féFilha: Senti nossos laços se estreitarem através de:Meu desejo de brincar de "mãe" com minhas bonecasMinhas primeiras tentativas de cozinhar e costurar com seu auxílioQuando ela me contava histórias ou cantava para mimQuando me fazia curativos e curava meus "dodóis"Quando me influenciava pelo seu entusiasmo, preparando a festa de natalOuvindo meu testemunhoQuando descobri que ela possuía problemas tambémAchando as respostas certas através de seu auxílio, para lições de casa e problemas pessoais.Rindo com ela pelo mesmo motivo

minha sobrinha fofa
Estas são apenas algumas sugestões que poderão ser usadas, mas as pessoas poderão escolher seu próprio tema. A mãe e filha não deverão ser da mesma família, porque assim, as experiências lembradas serão diferentes e mais variadas. Os discursos não deverão durar mais do que cinco minutos cada um.
Poema: (Por uma mãe) _clique na palavra poema, p/ vê-lo!Concluído o poema, a mãe convida sua filha para ficar ao seu lado, enquanto coloca um laço em seu dedo. Então, convida as outras mães para fazerem o mesmo e amarrarem os laços nos dedos de suas filhas. Música suave ao fundo seria apropriado durante esta parte do programa.
Obs:As músicas usadas devem ser escolhidas tendo em vista o tema. Este programa oferece uma oportunidade para que os jovens músicos componham uma canção ou adaptem palavras especiais para alguma música popular (uma cujos direitos autorais já terminaram). Os temas para estas canções deveriam referir-se a laços, união, lar, mãe, lembranças...
A recepção também poderá ser planejada de modo a lembrar o tema, colocando um laço no prato, no enfeite do glacê do bolo ou no corpo.Cumprimentos amáveis na entrada, por um grupo de recepcionistas, com entrega do programa, deverá também ser incluída uma fita para ser usada pelas mães no fim da reunião, para amarrarem no dedo de suas filhas.Os convites devem ser enviados com, no máximo, uma semana de antecedência. Tenha certeza que o tema é bem claro e de que o convite se refere a uma reunião que entrelace divertimento e seriedade, uma reunião que poderá realmente produzir "Vínculos que Prendem"Os convites: Todas as moças da unidade, suas mães, as Líderes da OM da unidade, o Bispo e esposa.Durante a recepção, as moças homenagearão suas mães com lembrancinhas feitas por elas, e, com um número musical especial (`Mãe, Eu Te Amo`- hinário da Primária). As lembrancinhas serão confeccionadas, previamente, em uma mutual na unidade, organizada pela Presidência das Moças)Durante toda a atividade as moças deverão estar sentadas ao lado de suas mães.Tema:Estamos amarrados a muitas coisas: hereditariedade, lar, hábitos, amigos, fraquezas, coisas essenciais, gostos, temperamentos, pensamentos e testemunhos. Muitos vínculos são confortáveis e nos apegamos a eles estabilidade. Um dos mais doces é o que existe entre mãe e filha. Ambas se ocupam com os afazeres que fazem da casa um lar. Mas, freqüentemente, muito tempo se passa para que se chegue a apreciar a força de tais vínculos, e neste momento de descobertas para nossas Moças, deveria haver um estreitamento deste vínculos através da compreensão da afinidade entre mães e filhas e os laços de ambas com a eternidade.E esta é a mensagem para confeccionar os convites de agradecimento:
Mulher.......Mãe......Brilho forte, reluzente.Esperança.....perseverançaSonho......realidadeExemplo que nos seduzÉs verdadeira luzIgual a você ninguémHerdeira de um rico passadoPortadora de um belo presenteConstrutora de um grande futuro.Parabéns pelo seu dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mocassud.blogspot.com - Maria do Carmo D. Gomes. Tecnologia do Blogger.