♥ Bem-Vindos ♥

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
Sejam Bem vindos!

♥ Contatos ♥

(84) 9 8700-1545
(84) 9 9869-4660


♥ Pesquisar

♥ Hinos

♥ Seguidores ♥

19.11.08

♥Teatro_História da Família♥



“Pesquisar a História da Família”
Hino: A Família é para Sempre


Ambiente
(sala de uma casa onde uma família se reúne, as cortinas são abertas durante o hino, a família está reunida e a mãe está ajoelhada orando, ao final do hino:)
Todos:- Amém
Pai:- Que bom Ter a família toda reunida. Acho que estão ansiosos por saberem sobre o que vamos tratar hoje em nossa reunião familiar, certo?
Carla:- Deve ser algo muito especial, já que você fez tanto mistério sobre o assunto.
Ricardo:- É algo muito importante?
Pai:- Vejamos... Vocês consideram a exaltação algo importante, uma meta a ser alcançada?
Carla:- Sem dúvida alguma, é a meta mais importante de minha vida!
Pai:- E quais são alguns passos a serem dados, a caminho da exaltação?
Mãe:- O primeiro, certamente, é o batismo.
Ricardo:- Mas o casamento no Templo também é essencial.
Carla:- E guardar os mandamentos...
Pai:- Excelentes resposta. Estes são alguns meios importantes. Mas, e quem já morreu sem conhecer o evangelho, como podem obter a exaltação?
Carla:- O Pai Celestial é muito justo, portanto deve Ter providenciado um meio para que essas pessoas recebessem a exaltação.
Ricardo:- Mas em Doutrina e Convênios 131: 1-4 diz que o homem deve ser casado no Templo para receber a exaltação.
Pai:- Então, que providências o Pai Celestial deve Ter tomado para que essas pessoas também pudessem ser exaltadas?
Mãe:- Bem, uma das missões da Igreja é redimir os mortos.
Pai:- E como isso pode ser feito?
Carla:- Através da pesquisa genealógica.
Ricardo:- E das ordenanças vicárias!
Pai:- Muito bem, muito bem. Esse era o meu propósito, falar sobre a importância da obra vicária. Quem está do outro lado do véu só pode esperar que nós façamos este trabalho. Nós somos os intermediários para a salvação de nossos ancestrais.
Mãe:- O Senhor nos deu esta responsabilidade sagrada e os meios para cumprí-la. E o mais importante é que Ele autoriza os jovens a irem ao Templo realizar os batismos pelos seus antepassados.
Pai:- E esse é o desafio que sua mãe e eu lançamos a vocês dois: Pesquisem nossos ancestrais, depois vocês poderão ir ao Templo realizar os batismos dessas pessoas.
Ricardo:- Desafio Aceito!
Mãe:- Agora vamos terminar nossa reunião familiar com a oração que seu pai nos oferecerá.( O pai se levanta e faz como que se orasse )
Pai:- Amém
Todos:- Amém
Pai:- Boa noite, filhos.
(Todos saem e as luzes são apagadas)
NARRADOR:- Alguns dias depois...
( As luzes são acesas e Carla entra na sala, seguida de Ricardo)
Carla:- Pegou todos os documentos, Ricardo?
Ricardo:- Todos que encontrei estão aqui.
(Sentam-se e começam a olhar os papéis
e anotar em registros de grupo familiar,
enquanto o coro canta “Eu Vou Pesquisar a História da Família”)
NARRADOR:- Algumas horas depois...
Ricardo:- Acho que terminamos.
(os pais entram na sala)
Pai:- Como foram as pesquisas?
Carla:- Está tudo aqui!
Mãe:- Nossa, quantos nomes!
Pai:- Que bom. Amanhã bem cedo vou entregar esses formulários no Centro de História da Família. Vocês terão bastante trabalho no Templo.
(todos saem, as luzes são apagadas
e só são acesas após a fala do narrador,
quando todos se reúnem na sala.)


NARRADOR:- Alguns meses depois, Carla e Ricardo foram ao Templo e, quando voltaram...
Pai:- Como foi a experiência de realizar batismos em favor de nossos ancestrais falecidos?
Carla:- Foi a experiência mais edificante que já tive em minha vida.
Ricardo:- Eu senti como se tivesse alguém a meu lado o tempo todo, mas eu não podia ver ninguém!
Carla:- E eu tive a certeza de que todos eles realmente aceitaram os batismos!
(mãe abraça os filhos e fala, de frente para o público)
Mãe:- Agora que vocês aprenderam, jamais se esqueçam de fazer tudo o que for preciso para a salvação daqueles que já se foram desta vida pois, como disse o apóstolo Paulo: “Eles, sem nós, não podem ser aperfeiçoados – nem podemos nós, sem nossos mortos, ser aperfeiçoados”.


NARRADOR:- “POIS EIS QUE ESTA É MINHA OBRA E MINHA GLÓRIA: LEVAR A EFEITO A IMORTALIDADE E A VIDA ETERNA DO HOMEM”


( Enquanto o narrador fala, as cortinas são fechadas.
Depois, todos se juntam no palco para agredecer
ao público e abrem-se as cortinas enquanto
o coro canta “Quão Belos São”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mocassud.blogspot.com - Maria do Carmo D. Gomes. Tecnologia do Blogger.