♥ Bem-Vindos ♥

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
Sejam Bem vindos!

♥ Contatos ♥

(84) 9 8700-1545
(84) 9 9869-4660


♥ Pesquisar

♥ Hinos

♥ Seguidores ♥

19.11.08

♥As Pedras Grandes e o Vaso♥





Um professor de ciências de um colégio queria demonstrar um conceito aos seus alunos.

Ele pegou um vaso de boca larga e colocou algumas pedras dentro.

Então perguntou a classe:Está cheio?Unanimemente responderam:

Sim!O professor então pegou um balde de pedregulhos e virou dentro do vaso. Os pequenos pedregulhos se alojaram nos espaços entre as rochas grandes.

Então perguntou aos alunos: E agora, está cheio? Desta

vez alguns estavam hesitantes, mas a maioria respondeu: Sim!O professor então levantou uma lata de areia e começou a derramar areia dentro do vaso. A areia então preencheu os espaços entre os pedregulhos. Pela terceira vez o professor perguntou: Então, está cheio?

Agora a maioria dos alunos estava receosa, mas novamente muitos responderam: Sim!O professor então mandou buscar um jarro de água e jogou-a dentro do vaso.

A água saturou a areia. Neste ponto, o professor perguntou para a classe: Qual o objetivo desta demonstração?Um jovem e brilhante aluno levantou a mão e respondeu:

Não importa quanto a 'agenda' da vida de alguém esteja cheia, ele sempre conseguira 'espremer' dentro mais coisas!Não, respondeu o professor, o ponto é o seguinte:

A menos que você coloque as pedras grandes em primeiro lugar dentro do vaso, nunca mais as conseguira colocar lá dentro. As pedras grandes são as coisas importantes

de sua vida: seu relacionamento com Deus, sua família, seus amigos, seu crescimento pessoal e profissional. Se você preencher sua vida somente com coisas pequenas,

como demonstrei com os pedregulhos, com a areia e a água,

as coisas realmente importantes nunca terão tempo, nem espaço em suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mocassud.blogspot.com - Maria do Carmo D. Gomes. Tecnologia do Blogger.